Agora esta coisa do blog estar ligado ao FB deu dissabor. Enquanto Karvela posso dizer o que quiser (que gira, que gira!). Enquanto Clara sou censurada. O lápis azul já não existe mas aparentemente as minhas opiniões têm que ser inócuas. Pronto, a senhora investigadora retira a sua opinião, já que o que toda a gente leu foi que eu não gosto de ciganos e não que eu não gosto daqueles ciganos que me andam a estragar a terra.
Karvela
Comentários
Jorge
Já eu, não gosto mesmo nada nadinha de muitos Portugueses. Nomeadamente daqueles que me dão cabo da vida. Sejam eles ou não ciganos, altos ou baixos, magros ou gordos, às risquinhas ou às bolinhas. É que não posso com eles!
[1] Para criar um botão de publicação no FB no teu browser, adiciona um marcador (favorito, no IE) com a seguinte ligação:
javascript:var%20d=document,f='http://www.facebook.com/share',l=d.location,e=encodeURIComponent,p='.php?src=bm&v=4&i=1278441266&u='+e(l.href)+'&t='+e(d.title);1;try{if%20(!/^(.*\.)?facebook\.[^.]*$/.test(l.host))throw(0);share_internal_bookmarklet(p)}catch(z)%20{a=function()%20{if%20(!window.open(f+'r'+p,'sharer','toolbar=0,status=0,resizable=1,width=626,height=436'))l.href=f+p};if%20(/Firefox/.test(navigator.userAgent))setTimeout(a,0);else{a()}}void(0)
Não tinha comentado, mas estava totalmente de acordo. Não se pode integrar pessoas que não querem ser integradas. Não se pode tratar como iguais pessoas que se auto-excluem e que não sabem (ou não querem) viver em sociedade, pessoas que fazem o que querem só porque toda a gente tem medo delas!
Não há meio de perceber isto da integração, todos os que chegam a algum lado têm de ser integrados, mas não têm que se integrar?
Em Portugal (se calhar também noutros sítios, mas eu vivo é aqui) é sempre a mesma coisa, se estamos cá temos de saber receber bem, se estamos lá temos de saber ser bem recebidos. Cá falamos as línguas dos outros, lá falamos as línguas deles, e é se queremos, porque nunca ninguém nos "entiende"!
Agora quando é sempre a maioria a baixar as calcinhas aos caprichos de determinadas minorias sob pena de ser chamada de "xenófoba", "racista", etc...as coisas não podem dar bom resultado.
Combater injustiças criando outras maiores não me parece fazer qualquer sentido.