Keep Manhattan, just give me the countryside

As alegrias de ser bolseira a viver num ambiente ainda semi-rural são muitas e frequentes. Exemplo: no domingo fui aos figos, subi às figueiras, comi fruta directamente da árvore. Exemplo: a minha banda sonora à noite enquanto adormeço é nada. Tipo zero. Nada.
Há mais. Depois digo.

O reverso vivi hoje, por duas vezes, no curto período que saí à rua.

Cenário: Mercado local.
Vizinha que já me viu várias vezes a horas impróprias para uma pessoa que trabalhe e essas coisas: Passe à minha frente, que de certeza que tem que ir trabalhar!
Karvela: Não, deixe lá, não tenho pressa.
E calmamente escolho a fruta, converso com a vendedora, repito que não tenho pressa. A vizinha olha para mim, interrogando-se acerca do porquê desta falta de pressa, das razões da calma.

Cenário: a minha rua
Outra vizinha, esta mais simpática mas que hoje se passou da marmita: Então, quando é que tens um destes? (apontando para a bisneta)
Karvela: Qualquer dia. Não tenho pressa.
Ora, "qualquer dia" teria sido uma resposta perfeitamente aceitável. Mas não, tive que repetir a frase "não tenho pressa", o que desencadeou uma nova série de sentimentos
Outra vizinha, esta mais simpática mas que hoje se passou da marmita: Ah, mas muito velha também não pode ser...
Karvela: Imagine lá que eu não posso ter filhos. Isto nunca se sabe não é?

15 minutos de passeio nesta terra equivalem, portanto, a que a partir de hoje eu seja uma desempregada infértil. Aguardam-se momentos interessantes de comiseração junto da minha mãe.

Karvela

Comentários

Flávio disse…
You is evil!!!
Não estranhes que a partir de agora a sopa que a tua mãe servir ao teu moço venha com uns tons de azul e ela te passe a dar "vitaminas"...
Soninha disse…
aposto que a minha avó já sabe disso tudo! Sem sair de casa! Esqueceste que morar nessas terras.. o correio vem a casa das pessoas e conta tudo? E com detalhes! amanha digo-te como vinhas vestida (com pequeniiinas alterações) e depois comparamos com a noticia da avó da Mary recebeu! :) LOL; Adoro esses jogos da mensagem! Tive um jogo desses na tua terra. começou com uma ambulância! Acabou com uma procissao delas! LOL LINDO PÁ LINDO!