Ainda acerca dos trabalhos manuais

A M. e eu andamos numa de manualidades. Há uns anos eu descobri que sei pintar gesso. Os meus laços de Natal, por exemplo, foram serapilheira com conchas pintadas; e ímanes para frigorífico são sempre presentes complementares baratinhos e feitos com amor.

Agora, com os amigurumi, recorri à minha caixa dos lavores para encontrar materiais e até me admirei com o que lá tinha. Arame, fita, missangas de todos os tipos e cores, ganchos para fazer brincos, arames para fazer brincos (há dois natais dei brincos às minhas colegas TODAS...), metal para fazer anéis e até uma pistolinha de cola quente.

Como sou praticamente autista, o meu nível de atenção não se mantém durante muito tempo, mas de vez em quando lá volto às manualidades e há coisa de um mês retomei o tricot. Trabalhar em lã não se coaduna com o tempo quente, mas lá ando a fazer um cai-cai vermelho que não está a ficar nada mal.

E tudo isto dá-me vontade de encontrar os meus professores de trabalhos manuais, do 5º ao 9º ano, e desatar à cabeçada aos seus descendentes directos. Sempre tive notas merdosas porque o meu grau de precisão e perfeição era para baixo de símio. Se calhar não estava a fazer coisas, vá, interessantes...?

Por isso, para vós o meu grande e estaladinho manguito.

Karvela (ah, e a M., a perfeição em pessoa com os seus trabalhos em feltro e afins, também teve más notas na escola... o que é que isto nos diz sobre os curricula de trabalhos manuais?)

Comentários

Mary disse…
Eu até tinha boas notas na escola, mas jeitinho nunca tive tenho lá um quadro do bambi desde 1995 para terminar!!!!!
Arnaldoooooo disse…
COnfesso aqui o meu jeito para Educação visual através de 2 situações

1) "Arnaldo...isso é o meu nariz? 2 riscos e uma bola?" (Frase dita pela professora quando tive que lhe fazer um auto-retrato)

2) "Isto está nojento" (Frase dita por todos os professores de EV e algumas colegas sobre o estado da folha de papel cavalinho 5 minutos depois de começar o trabalho)