M80

Estou no outro dia a ouvir a M80, estação que veio colmatar a falha da Nostalgia e que está memorizada nos rádios dos carros de quase toda a gente que eu conheço.

Senhora com voz de Mário Graça - ... e lembre-se, se não conseguir ouvir a M80 na sua área de residência pode sempre utilizar a Internet para escutar todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90...

Ponto 1 - Para quem é que a senhora estava a falar? A pessoa que não ouve na área de residência está certamente a ouvir a Renascença que tem cobertura nacional e não é praticamente uma rádio pirata como a M80.
Ponto 1.1. - Naturalmente que uma pessoa que viva fora da área de alcance da M80 não deverá ser, à partida, parte do público-alvo desta estação. Regressamos à Rádio Renascença e ao terço das 18h30 que tanto me apraz ouvir no carro enquanto grito "uh uh! uh uh! uh uh!"

Ponto 2 - Mesmo que se possa alegar (kramer!) que a senhora está a falar para pessoas que ouvem nos empregos ou nos carros, na metrópole, não me parece que:
Ponto 2.1 - Essas pessoas ouçam rádio à noite.

Ponto 3 - Todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90. Aí está uma boa delimitação do objecto. Não é isso que a maioria das rádios portuguesas passa? Lembro os omnipresentes Toto, que são o mais pungente exemplo de arcaísmo radiofónico.


Karvela (contudo gosto e consumo a M80)

Comentários

Anónimo disse…
M80? A Romântica é mil vezes melhor...
Restelo disse…
Aqui este bidé deixou um prémio para si no meu blog.
Anónimo disse…
Eu oiço a M80 no carro, quando vou para casa e depois oiço à noite, em casa, através da net, porque onde eu resido a emissão não chega.
Depois desta confissão, assumindo que sou um tipo muito estranho para os teus parâmetros, suponho que não estarás disponível para casar comigo...lol
tavguinu disse…
e tem umas festas na praia do Guincho que é do melhor ;-)
Wyrm disse…
eu oiço cd's. de preferencia da semana passada que os de ontem ainda não comprei. também gostava de omeletes de mioleira que comia nos anos 80, mas hoje em dia já não se pode. :)