A Caesar o que é de Caesar

O meu rico menino, o meu rico portátil, esteve 30 dias no arranjo. Ao 31º dia a ira de Karvela levantou-se e trotei até à Vobis que me deixou mais de um mês sem o doce calor de um computador no colinho. Preparei discursos para todo o tipo de situações mas nada me prepararia para o que estava para vir.
O portátil não estava lá. O senhor liga para o apoio técnico da Acer que lhe diz que o meu pc está irreparável. Perante isto ouço as doces palavras:
"O seu computador não volta, não tem reparação. Pode ir escolher um novo."

Eu? Escolher um brinquedo novo? Levar algo pelo mesmo preço que tem o dobro das características que tinha o Acer? Eu? Brinquedinho para a menina?

Totalmente humedecida perante a ideia de ter um portátil novo e, desta vez, um bom portátil novo, corri a loja e acabei por escolher um HP todo catita e que, segundo me dizem, tem garantia ao domicílio. E tem um comandinho à distância, que lá por ser geek não deixo de ser gaja, e se há coisa que as gajas gostam é de coisinhas pequeninas e fofinhas e o comandinho é a fofurinha em forma de comandinho.

Esta noite chegarei a casa e terei à minha espera um novíssimo HP, que pode até nem ser o topo de gama ou pode não ser tão bom como mil marcas que agora me podem aconselhar. Tem é o Windows Vista que, pelo pouco que mexi no computador, me parece um total esgoto. Mas é meu, é novo, tem a garantia a começar do zero e posso abatê-lo no IRS deste ano porque a factura está datada de ontem. Riso maléfico impõe-se!

Karvela (António Dias, amigo, o linux está contigo. Não está é no meu PC...)

Comentários

Alf disse…
Oh, que chatice... O meu portátil acabou de cair... Oh...
BlueAngel aka LN disse…
E agora com portátil novo e todo catita vehma de lá os posts maravilha que saem dessa cabeça de gaja geek lol___________
Aproveito para te dar os parabéns atrasados. Muitos anos de vida e com posts :-)
Vegana da Serra disse…
Pois, garantia ao domicílio de segunda a sexta, das 9 às 18h. se eles fossem mas é cagar longe...
Não está porque não queres :) Se for preciso, empresto-te um CD... Entretanto, sobre Vista, MacOS X e Linux:

http://www.youtube.com/watch?v=w-_xAKSWkdE
http://www.youtube.com/watch?v=rtp5gNhBZgo
http://www.youtube.com/watch?v=GVOnFdMf0RU
http://www.youtube.com/watch?v=NkFQVcl62qo
Black Sheep disse…
Comprar coisas no grupo Sonae é do melhorzinho.
Fala alguém que 'acidentalmente' estragou um leitor de cds (quando ainda se usava disso) e foi com o ar mais inocente à Worten reclamar que o mesmo não funcionava...e nesse mesmo dia levou um leitor de cds novo para casa :-)
stubby_boardman disse…
prepara-te bem pro vista (aproveita, é conselho de nerd).. hás de querer instalar alguma coisa e não haver compatibilidade...

pro mes que vem compro o meu portatil... wee!! COLLEGE, HERE I COME!