quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Mário Costa, detective

Por obra e graça de Zariza (all hail Zariza), explorei o websítio de Mário Costa, detective privado.
De entre várias pérolas, destaco uma secção particularmente preciosa, na qual ele oferece uma série de perguntas a solteiros e casados, homens e mulheres, de modo a entender se está a haver uma infidelidade.

Simulação Mulher Solteira
- Namora há muito tempo, e ele não se decide? – Mas não se decide a quê?
- A imaturidade dele, será um truque para não assumir um compromisso sério consigo? – Imaturidade raramente é truque. Costuma ser imaturidade, mesmo.
- Até que ponto ele é livre? – “Ó Sr. Mário Costa, ele está no Linhó… não sei até que ponto é que ele é livre…”
- As mentiras dele são cada vez mais? – E como é que uma gaja pode saber isso? Pois se ele está a mentir…
- O circulo de amigas inofensivas, dele, influenciam e destabilizam a vossa relação? – Amigas inofensivas. Um homem não tem amigas inofensivas. A não ser que sejam lésbicas ou feias.
- Qual o comportamento dele na sua ausência? – Mais uma vez, como é que eu posso saber?
- Gosta de viver na dúvida e na instabilidade emocional? – Gosta, sua grande masoquistona?
- Não acha que o futuro pai dos seus filhos, tem de ser transparente e alimentar-lhe a auto-estima? Ele cumpre os mínimos requisitos? – ai coitado, transparente… é que isso não dá jeito nenhum numa casa, o pai dos meus filhos ser transparente… “Papá, papá!” “Estou aqui, Pedro Augusto, meu filho!” “Onde?”
- Já consultou a facturação detalhada do telemovel dele? – Neste caso, quem é o maluquinho paranóico?
- As mensagens de telemóvel são normalmente quentes... não esqueça. – São… tépidas, vá lá!
- Qual a inclinação dele em relação à net? – É ligeiramente para a esquerda.
- As zonas de conversação são importantes? – São, pois. Eu gosto muito de zonas de conversação. Quando for grande, quero ser uma zona de conversação.
- Olhe que a net é um mundo de engates perigosos. – Ah, o bonito conselho, no meio das perguntas.
- Muitas vezes, a falta de cuidado na escolha acertada, também vai engrossar o número assustador de divórcios. – “Olha, um número de divórcios” “BU!” “Fosga-se, que é assustador!”
- Sabia que se algo der mal, quem vai criar com dificuldades os filhos, sozinha, você? – HAN? HAN? SABIA???

Simulação Homem Casado (são muitas, por isso escolho só algumas; e não é nada contra os homens, porque a das mulheres casadas é igualmente estúpida!)
- Aquela amiga especial, dela, solteirona ou já divorciada, será de confiança, ou andará a arrastá-la para outras lides e folias, porque elas nunca gostam de ser ou estar sós... e desviar... é fácil. – É que a maluca da solteirona quer mesmo é puxá-la não só para as lides como para as folias… maluca!!!
- Ela anda muito mais vaidosa, não dispensa o ginásio e o cabeleireiro quase dia sim, dia não, ciosa e matreiramente estará envolvida, ou a caminhar para lá? Disfarça bem, nega tudo, mas continua incontrolável. – Controle essa leviana doidivanas que só pensa em ficar gira!!! Promova a permanente queimada, a bata aos quadrados, ir ao pão de pijama e robe e a conversa sobre medicamentos!
- O patrão dela será impotente, ou será igual aos outros... normal? – Se ela tiver conhecimentos sobre a impotência do patrão, aí sim, há problema.
- Quantas noites por semana é que ela lhe doi a cabeça? – Ela dói-lhe a cabeça as vezes que ela lhe apetecer… ora favas!
- Como será o futuro dos seus filhos? – “Portantos, o Cajó vai ser mecânico na Auto Europa, o Zé Tó vai ter uma empresa de tunning e a Maria Cristina vai ser dona de casa. A pequenita Armanda tem ar de quem vai seguir carreira no balcão do McDonald’s”
- Está cansado de jogadas e de faltas de transparência? – Então, na verdade quer-se toda a gente na casa transparente. “Mamã, papá” “HAN?” “Fónix, que viver nesta casa é difícil!”
- Nesta sociedade de mentiras, as traições estarão em alta ou em baixa? – “… errr… em baixa?” “ERRADO, estúpido!”
- Não acha perturbante, a quantidade já apreciável de brasileiros e outros, que se oferecem como prostitutos, nas páginas de sexo ou de amizade, dos principais jornais diários nacionais? – Ou seja, como há brasileiros e outros a oferecer sexo no jornal, tem que se encher a mulher de porrada da grossa para ver se ela pára de não telefonar para eles…?
- E..., e será que ela é lésbica? A forma efusiva e ternamente meiga como toca nas mulheres, aquela amiga tão especial, aquela sensibilidade anormal, comportamentos estranhos cada vez mais visiveis... a forma como olha e a atenção que dá às mulheres. – Aqui já há um bocadinho de fantasia por parte de Mário Costa… Parece que estou a ver tudo o que ele apagou antes de colar apenas uma frase sobre amigas lésbicas… páginas e páginas nas quais este ponto se alongava “E aquela vez que ela viu a amiga agachar-se e gentilmente lhe enfiou dois dedos…”
- E na cama: dificuldade em adormecer, sono agitado, saíedas extemporâneas da cama, desabafos do tipo:Tu ressonas, tens mau hálito, ou cheiras mal... etc... – Se ele não lava os dentes, não toma banho e é um porco a dormir, a senhora tem que dizer “meu amor, és tão fofinho quando fedes!”
- Ela está tão cansada, que adormece assim que cai na cama? Nem um beijo de boas noites. Sera o trabalho dela assim tão violento? – Isto de trabalhar na fábrica 8 horas e depois fazer jantar e lavar a roupa não pode ser tão difícil como atender cinco pessoas na repartição e ir para casa deitar no sofá! Mula preguiçosa e traidora!
- E os filtros de cigarros no cinzeiro do carro dela, quando ela não fuma? – Aí já é estupidez por parte do marido. “Querida, estes boxers usados na cama são de quem? E já agora quem é este senhor despido no parapeito? Olha, esquece lá isso e faz-me mas é o jantarinho..."
- Sabe que a net é um mundo de mentiras, de engates e de destabilizações familiares? – Pronto, agora lá está a pobre mulher, amarrada com uma corda ao fogão, sem ligação à Internet, computador rachado ao meio… homens impressionáveis do meu país: ignorai Mário Costa.
Karvela

7 comentários:

krame disse...

É pá....sem palavras!

Arnaldoooooo disse...

Tens noção, Karv, que quando casares este blog acaba, né? Pois as tuas energias têm que ir para os pequenos rebentos e para a limpeza da casa

Sandra Cunha disse...

Ok....... acabei de ficar com sérias dúvidas sobre a minha fidelidade!

Acho que sou infiel e nunca me apercebi disso... Sempre pensei que devia dar um grande gozo. Se é assim, vou ali e já volto.

That Old Anonymous disse...

Detective?...

Ahhhh... de infidelidades?... mas isso é... um bisbilhoteiro!

(No meu tempo os detectives investigavam crimes)

Não passa de um palermóide, um deck-active (o traseiro, é claro)!

Esta coisa de chamar "estilistas" às costureiras de bairro tem de ter um fim!!!!

SeueFossEDectective disse...

No caso da mae deste sr. o aborto teria sido a melhor opçao.
Desculpem, mas o homem tem problemas.

Anónimo disse...

quando amares e depois fores encornada...ou depois de casada e com filhos ele andar a comer as tuas amiguinhas...então aí vais ver a falta que um detective te faz !!! ...

Anónimo disse...

JÁ AJUDOU ...E MUITO A MINHA MÃE... E FIQUEM A SABER QUE ANTES SOFRIAMOS MUITO. CONHEÇO-O E É ESPECTACULAR.