A prova final do poder dos Morangos com Açúcar

Hélio Pestana é um jovem "actor" que se estreou nessa narrativa inenarrável que é a novela Morangos com Açúcar. Eu via, admito que comecei a ver no ano 2 e vi até ao Verão do ano 3. Depois perdi o fio à meada e o interesse.

O Hélio Pestana fazia de puto estúpido que andava atrás de um pita estúpida e que era todo engatatão e presque violador. E esta é apenas esta uma das linhas de currículo de toda uma carreira que merece o reconhecimento e os euros das betas com aparelhos nos dentes, ganchos cor-de-rosa, botas de pêlo de sabe-se lá o quê e barriga à mostra quando estão três graus na rua.

Então o que fez Hélio Pestana até hoje para fazer parte da lista dos Grandes Portugueses? Tirando o facto de ter nome de gás:
(copiado integralmente da Wikipedia)
- "Participou na novela Dei-te Quase Tudo, onde deu vida a um dos personagens principais de toda a trama, Gonçalo Mascarenhas, o "fortão" da novela."
- "Foi também um dos protagonistas de Morangos com Açúcar II, dando vida ao "betinho" Henrique, o aluno mais bonito e popular do Colégio da Barra"
- "Fez a voz portuguesa do carro de corridas Chick Hicks no filme de animação da Disney/Pixar Carros"
- "Venceu a 2.ª eliminatória da 2.ª edição de Dança Comigo"
- "Participou no primeiro episódio da co-produção luso-brasileira Paixões Proibidas, no papel de Rui Menezes, estudante conservador, que vive para os estudos"
- "Consta que vai integrar o elenco de Ilha do Paraíso , novela de Maria João Mira, e posteriormente de Equador (série), super-produção da TVI"
- "distinguido com o prémio "Mais TV", na categoria "Melhor Actor Revelação" de 2005/2006." (Olaré! Isto sim! Chegou ao topo!)
- "Foi eleito uma das "25 Pessoas mais Bonitas da tv" em 2005/2006"

Aparentemente também estuda arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa (a.k.a. não entrei na pública, não entrei na Católica, deixa-me cá procurar a menos má das más enquanto torro dinheiro aos meus pais), o que significa que acabei de descobrir que a probabilidade de me cruzar com este grande português, ao nível de um Dr. Oliveira Salazar, afinal é muito grande porque passo por lá todos os dias.

Não entendo porquê tanta polémica à volta da escolha do Hélio Pestana. É que não só ele foi uma das pessoas mais bonitas da tv em 2005 e 2006 como, nesses mesmos anos, foi actor revelação.
Descobriu o caminho marítimo para a Índia? Não descobriu. Mas foi o fortão de uma novela e o betinho de outra!
Levou o povo português à liberdade em 1974? Não levou, que não era nascido. Mas faz hip-hop nos tempos livres!
Consta que houve um jogador de futebol angolano moçambicano que levou Portugal à loucura com o seu talento? Consta. Mas também consta que o Hélio vai estar no elenco do Equador.
Não compreendo, sinceramente.

Karvela (que precisou de ver o blog da Zariza para entender que era o Hélio Pestana e não o Hélio Roque do Benfica)
P.S. Raquel, corrigi. Esta aceitei vês? ;)

Comentários

Anónimo disse…
As pitas, esquecidas como são, votaram no Hélio Pestana, porque já se esqueceram do Xico Adams. Ai se este concurso fosse em Abril passado...

Mais chocante foi ver a ministra da educação do Santana Lopes na lista. Alguém se lembra dela? eu lembro-me porque ela foi minha professora. E das más....

E a Elsa Raposo? E a Maya? E a Fátima Lopes?

e a nossa KARVELA FILIPA?

Abraços
Arnaldo
BlueAngel aka LN disse…
Obrigada pelo esclarecimento! Não sabia quem era o actor dos morangos nomeado e além de ficar a saber aqui ainda acrescentaste pormenores importantissímos da biografia do moço. Karvela é sinónimo de serviço público!!!!
Anónimo disse…
1 - Perder o fio à meada dos McA é do cacete! Sobretudo porque ainda não tinha reparado que havia história!

2 - E os D'ZRT?

3 - A maioria dos grandes portugueses dessa lista está defunta... Porque é que esse indivíduo há-de ser excepção?
Anónimo disse…
Ele há coisas que me transcendem.... e ainda dizem que nós... sim nós é que eramos a geração rasca...pefeee
Anónimo disse…
Quem é "o jogador angolano que levou Portugal à loucura?". Espero que não estejas a falar do Eusébio... Ou então estás a falar do Mantorras e aí já faz sentido :P.
Anónimo disse…
É pá, tu és grande. Bem maior que essa bilha de gás mal cheiroso e que faz voz fininha.
Esse é mais um daqueles que podia ligar-se a uma bilha de gás, encher ... encher... encher, subir... subir... subir e não mais voltar a aparecer.
Bxana disse…
Hélio quem?