segunda-feira, janeiro 15, 2007

A prova final do poder dos Morangos com Açúcar

Hélio Pestana é um jovem "actor" que se estreou nessa narrativa inenarrável que é a novela Morangos com Açúcar. Eu via, admito que comecei a ver no ano 2 e vi até ao Verão do ano 3. Depois perdi o fio à meada e o interesse.

O Hélio Pestana fazia de puto estúpido que andava atrás de um pita estúpida e que era todo engatatão e presque violador. E esta é apenas esta uma das linhas de currículo de toda uma carreira que merece o reconhecimento e os euros das betas com aparelhos nos dentes, ganchos cor-de-rosa, botas de pêlo de sabe-se lá o quê e barriga à mostra quando estão três graus na rua.

Então o que fez Hélio Pestana até hoje para fazer parte da lista dos Grandes Portugueses? Tirando o facto de ter nome de gás:
(copiado integralmente da Wikipedia)
- "Participou na novela Dei-te Quase Tudo, onde deu vida a um dos personagens principais de toda a trama, Gonçalo Mascarenhas, o "fortão" da novela."
- "Foi também um dos protagonistas de Morangos com Açúcar II, dando vida ao "betinho" Henrique, o aluno mais bonito e popular do Colégio da Barra"
- "Fez a voz portuguesa do carro de corridas Chick Hicks no filme de animação da Disney/Pixar Carros"
- "Venceu a 2.ª eliminatória da 2.ª edição de Dança Comigo"
- "Participou no primeiro episódio da co-produção luso-brasileira Paixões Proibidas, no papel de Rui Menezes, estudante conservador, que vive para os estudos"
- "Consta que vai integrar o elenco de Ilha do Paraíso , novela de Maria João Mira, e posteriormente de Equador (série), super-produção da TVI"
- "distinguido com o prémio "Mais TV", na categoria "Melhor Actor Revelação" de 2005/2006." (Olaré! Isto sim! Chegou ao topo!)
- "Foi eleito uma das "25 Pessoas mais Bonitas da tv" em 2005/2006"

Aparentemente também estuda arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa (a.k.a. não entrei na pública, não entrei na Católica, deixa-me cá procurar a menos má das más enquanto torro dinheiro aos meus pais), o que significa que acabei de descobrir que a probabilidade de me cruzar com este grande português, ao nível de um Dr. Oliveira Salazar, afinal é muito grande porque passo por lá todos os dias.

Não entendo porquê tanta polémica à volta da escolha do Hélio Pestana. É que não só ele foi uma das pessoas mais bonitas da tv em 2005 e 2006 como, nesses mesmos anos, foi actor revelação.
Descobriu o caminho marítimo para a Índia? Não descobriu. Mas foi o fortão de uma novela e o betinho de outra!
Levou o povo português à liberdade em 1974? Não levou, que não era nascido. Mas faz hip-hop nos tempos livres!
Consta que houve um jogador de futebol angolano moçambicano que levou Portugal à loucura com o seu talento? Consta. Mas também consta que o Hélio vai estar no elenco do Equador.
Não compreendo, sinceramente.

Karvela (que precisou de ver o blog da Zariza para entender que era o Hélio Pestana e não o Hélio Roque do Benfica)
P.S. Raquel, corrigi. Esta aceitei vês? ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

As pitas, esquecidas como são, votaram no Hélio Pestana, porque já se esqueceram do Xico Adams. Ai se este concurso fosse em Abril passado...

Mais chocante foi ver a ministra da educação do Santana Lopes na lista. Alguém se lembra dela? eu lembro-me porque ela foi minha professora. E das más....

E a Elsa Raposo? E a Maya? E a Fátima Lopes?

e a nossa KARVELA FILIPA?

Abraços
Arnaldo

BlueAngel disse...

Obrigada pelo esclarecimento! Não sabia quem era o actor dos morangos nomeado e além de ficar a saber aqui ainda acrescentaste pormenores importantissímos da biografia do moço. Karvela é sinónimo de serviço público!!!!

Anónimo disse...

1 - Perder o fio à meada dos McA é do cacete! Sobretudo porque ainda não tinha reparado que havia história!

2 - E os D'ZRT?

3 - A maioria dos grandes portugueses dessa lista está defunta... Porque é que esse indivíduo há-de ser excepção?

Zariza disse...

Ele há coisas que me transcendem.... e ainda dizem que nós... sim nós é que eramos a geração rasca...pefeee

Raquel disse...

Quem é "o jogador angolano que levou Portugal à loucura?". Espero que não estejas a falar do Eusébio... Ou então estás a falar do Mantorras e aí já faz sentido :P.

kramer disse...

É pá, tu és grande. Bem maior que essa bilha de gás mal cheiroso e que faz voz fininha.
Esse é mais um daqueles que podia ligar-se a uma bilha de gás, encher ... encher... encher, subir... subir... subir e não mais voltar a aparecer.

Bxana disse...

Hélio quem?