A piadola idiota da noite

A ver os Grandes Portugueses, a conversa idiota:

Pais de Karvela - Olha, o Marquês de Pombal... ele fez (enumeram o que fez, que eles percebem toneladas de História)... e expulsou os jesuítas.
Karvela (aos berros) - Acho mal! Acho mal! Expulsou e depois? No dia seguinte as pessoas foram à pastelaria e pediram 'olhe, dê-me um galão e um......... e um.......... e um..........'... e pensou Sebastião José de Carvalho e Melo nessas pessoas? Pois não pensou! Isto é uma vergonha! Eles querem é poleiro!"

Silêncio. Risos de pena. Fim.

Karvela

Comentários

BlueAngel aka LN disse…
De facto, Sebastião José estava distraído e merece punição máxima por ter tido este esquecimento!
botadeelastico disse…
O gajo não concluiu a obra. Os colégio de jesuítas populam por esse país fora e até o presidente do FCP andou num deles.
Por outro lado, sou mais apologista do cruássã (este neologismo poderá pegar?): é mais fofo e sempre se lhe pode meter queijo e manteiga!
Bolo folhado em forma de triângulo, que se cola aos dentes, faz migalhas e tem creme, vá-se lá saber de quê (o pior é se for de doce de gila, blargh), só se for o último (ou estiver acompanhado na vitrina de uma pirâmide de chocolate com um nico de chantili e uma cereja no topo). Viva o Sebastião José
(podia ter elimnado outras ordens religiosas que o referendo teria apenas duas posições, o sim e o sim+)
Anónimo disse…
Se o Sebastião José eliminasse mas era os bolos de arroz?! Ah e tal ainda nao haviam ca chineses,né? Mas que raio de nome de bolo! Está certo "bolo" porque realmente parece um bolo... mas arroz? Aquilo leva arroz? E pior tem aquele aspecto todo fofinho e dp vai se a ver é seco como o raio! Sebastião José se me estás a ouvir acaba com esse malvado bolo ( acaba numa persepctiva de realidade paralela) que até no nome mente! Sim estou completamente insana!
Anónimo disse…
Talvez por ser do Norte, não fazia a mais pálida ideia (até ao lamiré deixado por botadeelastico) do que fosse um jesuíta no contexto pasteleiro!
Mas os paizinhos riem sempre... Quanto mais não seja porque estão no íntimo a pensar "que estúpido, sai mesmo ao paizinho/mãezinha (riscar o que não interessa)".
Anónimo disse…
Eu acho que este post roça a genialidade....
Anónimo disse…
Eu acho que este post roça a genialidade....