sexta-feira, novembro 10, 2006

Évora
Parte I

Hoje passei umas horitas em Évora. A viagem de comboio não só é bonita como é confortável. Demorar 1h10 desde o Pinhal Novo é maravilhoso, demora menos que de carro e entre gasóil e portagens fica bem mais barato. Chego a Évora, faço as tarefas que me estão destinadas... o que fazer...? Pareceu-me óbvio... arranjar material para o blog!


Praça do Giraldo, dia bonito, Verão de S. Martinho, vontade de me atirar contra uma parede porque me parece mais confortável do que andar pelas ruas de uma cidade do alentejo com o calor que estava:














Percorro as ruazitas, e dou de caras com a loja Artesanato Beijinho. À falta de saber exactamente o que se fazia naquele estabelecimento, escolhi não entrar.














Tinha tanto tempo que paguei para entrar na Sé. Estava lá uma francesa a fazer um cagaçal, que se recusava a pagar para entrar numa igreja. E eu pensei "O francês é mesmo uma língua sexy".
Claustros, assustadores como a porra. Estava sempre à espera que me aparecesse o Monge Voador ou a Freira Desfigurada, figuras típicas da assombração eborense.

10 comentários:

kramer disse...

A língua francesa é sexy. Mas os franceses são odiosos. Para não falar das mulheres francesas que são horrendas e deslavadas!

Arnaldoooooo disse...

Não te lembraste tu do monge e do versículo de Job....

Minerva McGonagall disse...

Foste à capela dos ossos? Nunca lá estive, mas gostava de lá ir.

Sandra Cunha disse...

Kramer, não é nada disso!

E se eu dissesse que as Portuguesas são burras como portas e além disso têm bigode? De certeza que pensavas logo numa carrada delas que não são nada assim (a Karvela, por exemplo!)

E os franceses no geral também não são odiosos. Alguns poderão ser, outros não. Tal como os Portugueses.

kramer disse...

Poxa pá! Já não posso fazer comentários xenófobos/racistas em paz!!!
Não é por me dizerem que não é nada disso que vou passar a gostar de franceses. Já conheci muitos e convivi com muitos. Para além do mais, esses gajos lixam-nos sempre no futebol. São odiosos.

E também acho que há portuguesas burras que nem portas em excesso e muitas com bigode (buço).

A karvela, por sua vez, é perfeita!

Bxana disse...

Hããããã... pois, eu recentemente também fiz uma barulheira desgraçada na Sé de Évora, porque me recusei a pagar bilhete... e porq

Bxana disse...

Hãããããã... pois, eu recentemente também fiz uma barulheira desgraçada na Sé de Évora porque me recusei a pagar bilhete - teoricamente, não se pode cobrar taxa em locais afectos ao culto, senão há muito que o Ippar tinha já espetado bilheteira na igreja dos Jerónimos...:(

Depois pedi livro de reclamações, mas curiosamente não tinham... Raio das igrejas, então onde é que a malta reclama, pá???:P

BlueAngel disse...

Conheço Évora tão mal, mas este mini tour deu para ficar com água na boca. Um dia destes passo por lá. :-)

virgolina disse...

Fiquei com curiosidade em relação à loja! A língua francesa até pode ser sexy , mas os seus nativos são porcos, assim como os do chiqueiro!!

Dauphin disse...

A língua francesa... hum.... o que se faz com uma língua francesa... oouuuuuhhh... hum... beijinho? e tu não entraste? É suposto acreditar? Mesmo? Deixa lá, ainda estou a pensar nas maravilhas de uma língua francesa... hum...