Já tá!

Já fui ver o Casino Royale. Vive do trabalho de actor e não dos gadgets do Q. Falta o Q., é verdade, falta o Aston Martin mais artilhado (digamos que está suficientemente artilhado), mas o Daniel Craig está poderoso (em mais do um sentido), a Eva Green deixa qualquer um de olhinhos em bico (como é possível uma pessoa ser mais bonita desmaquilhada do que cheia de vermelho na boca?) e o vilão é, finalmente, plausível. Se tivesse que qualificar numa palavra a este filme, diria que é realista. Este Bond tem arcaboiço, é forte, tem ar de quem consegue realmente correr atrás de um carro.

Gostei muito do Brosnan como figura Bondiana, mas os filmes deixavam muito a desejar... o gajo nem se despenteava! E as cenas no gelo do último filme, com o carro invisível! Dei por mim a revirar os olhos no cinema e a dizer "Por favor!!!!!!".

Agora o tio Craig, apesar de loiro, apesar do beicinho permanente, é um Bond perfeito. Blasé ("Shaken or stirred?" "Do I look like I give a damn?"), másculo, sorrisinho sacana irresistível, e uma vez mais, plausível.

Grande é quem se lembrou de integrar um mestre do Parkour no filme, o elástico Sebastien Foucan, que dá um espectáculo da modalidade urbana logo nas primeiras cenas.

Gostei mesmo muito.
Karvela

Comentários

Anónimo disse…
Também se pode dizer que estas Bond Girls são do melhor.
Mas os filmes do 007 mantêm um defeito desde o início. Elas nunca aparecem nuas!
Bxana disse…
Do I look like I give a damn???

Para mim, só por esta frase, vale mais do que alguns dos 007's, feitos noutras núpcias...
Anónimo disse…
Concordo. Este Bond tem arcaboiço. É gajo para matar um gajo ao pontapé. Não há cá lasers no relógio.
Anónimo disse…
Permite-me discordar de ti o Brosnan é para mim, sem dúvida, o verdadeiro 007. Sedutor, com um humor subtil, cavalheiro e faz as cenas todas com um sorriso no canto da boca, assim até dá prazer vê-lo estragar um BMW inteirinho....
O Craig está sempre mal disposto... como é que ele consegue as bond girls?
este filme é tipo um espectáculo! já vi tanto 007 na minha vida e nunca fiquei com vontade de repetir a dose vezes sem conta. bem, por acaso tenho sorte porque o meu pai ainda não viu e vou ver com ele de novo, mas quando sair o dvd.. uia!

daniel craig, epá, tá fantástico. não há palavras para descrever. ele sabe definitivamente o que faz.