domingo, agosto 20, 2006

The wrath of Karvela

Os gregos são umas bestas. Detestei. Em cada 10 pessoas, 6 nem olhavam para mim quando lhes fazia perguntas, ou armavam-se em idiotas que não falam inglês.

Os taxistas tinham o hábito irritante de levantar a música quando começávamos a falar em português entre nós.

Os gregos que foram simpáticos connosco foram realmente porreiros, e deram indicações e essas coisas.

Mas os que não foram tiveram direito à ira de Karvela. A senhora da loja do Palácio de Knossos que disse que não sabia se ali passavam táxis levou com a pergunta, repetidamente, “Mas como não sabe se passam táxis? Não trabalha aqui?”; à guia turística à qual pedi uma informação em inglês e me respondeu em alemão, deixei terminar as suas interessantes informações apenas para responder “I didn’t understand a word you just said but thank you so much!”. À recepcionista que me ignorou perante turistas alemães, chamei, em bom português, “Ó vaca!”. Ao segurança que olhou para mim de alto a baixo e não me deu resposta à pergunta “Já passou o autocarro?”, respondi, também em bom português: “Já ias à merdinha, já, meu cabrão!”. Eu gosto de fazer amigos internacionalmente.

Karvela

4 comentários:

Minerva McGonagall disse...

Bom, pelo menos nós temos fama de receber bem!

virgolina disse...

Realmente somos mais afáveis! Temos pena de quem anda perdido num país desconhecido. Não há igual! A gente até casa, comida e água oferece, mas mesmo assim não tem sorte nenhuma! Seremos sempre os coitadinhos!

Arnaldoooooo disse...

Chamaste Vaca à "Patilde" lá do museu? Agora a menina que está lá no museum e que gosta de tirar fotos ao pessoal lá vai fazer uma fotomontagem, não com as 100 piadas sobre chouriços, mas com as 101 anedotas sobre portuguesas-giras-que-vão-armadas-em-turistas-para-Creta.

E o que esperar de um povo que tinha aquele salão de casamentos tão giro (o salão da Acrópole) lá em cima no monte e deixou aquilo tudo cair....é um país de vandâlos....

Dauphin disse...

linda menina! deixas-me babado e em completo orgulho! :)