Autocarros e elogios...

Hoje demorei uma hora entre o Restelo e a Baixa. Estava num autocarro quente, com gente sem noção de espaço pessoal, coladas a mim; ia a ouvir System of a Down e estive por um bocadinho para desatar ao pontapé ali mesmo; tinha uma mochila pesada às costas e umas sandálias dolorosas nos pés. Enfiei o casaco na mochila, cairam-me duas moedas; tirei os óculos para pôr os de sol e fiquei sem ver nada. Estava furiosa. Para me abstrair, estive uns bons 10 minutos a olhar para uma autocaravana e a pensar "bolas... vão com os vidros fechados, devem ter ar condicionado..."

Lá cheguei a casa e duas coisas mudaram completamente o meu humor. Primeiro, vou a olhar pela janela, quase a chegar à paragem de autocarro onde saía e vejo a mesma autocaravana que tinha estado a invejar em Lisboa! E depois, um vizinho meu passa por mim e diz: "Olá vizinha! Bem, tás um canhão!!!" O meu vizinho é agarrado e desdentado mas, bolas, um elogio é um elogio!

Karvela (cansados? exaustos.... exaustos? cansados...)

Comentários

Arnaldoooooo disse…
Recado para vizinho...canhão? Quer dizer, um canhão não passa de uma peça com ar arrogante nas almeias do castelo, com um corpo redondo e todo deformado, preto e com um buraco tão grande, para as bolas lá entrarem. Ah!, e depois de fica quente, deita fumo pelo buraco.

E como diz o hino...."Contra os canhões, marchar, marchar"....não é propriamente...."Canhões....marchava-te marchava-te"
Anónimo disse…
Diz-me quem é esse vizinho que tenho de lhe partir as perninhas!
Anónimo disse…
Há sempre alguma coisa que nos faz terminar em beleza o dia: é ficar com o ego lá bem nos Himalaias!!!