Ranhosa e impaciente

Algures no meio do Restelo há uma pastelaria finííííssima, frequentada por todas aquelas senhoras de cabelo armado. Como é perto do meu trabalho, acabo por também ser cliente. À falta de melhor, almocei hoje por lá.
Ao meu lado, uma senhora fumava e conversava/ monologava com um amigo que chegou depois: "Ai, que bom, vencemos em Lisboa, vencemos no Porto, mas o que me deu mais gozo foi Sintra. Mas as pessoas são tão parvas... não entendem nada de eleições! Uma senhora à saída das urnas dizia 'um boletim era para a Junta, outro para a Câmara e o outro para as autárquicas'... Só sabem ler revistas cor-de-rosa! Se lhes perguntarem quem está na Companhia da TVI sabem, mas isto não!"

Ora, eu estava a ler a Nova Gente durante o almoço (ninguém é perfeito e o gossip é o meu calcanhar de Aquiles... podia andar metida na droga, mas ando metida na Nova Gente e na TV7 Dias). Assim, em pensamento, eu levantei-me e disse:
"Olá, tenho 26 anos, voto sempre à esquerda, sendo que 80% das vezes é no Bloco de Esquerda. Leio revistas cor-de-rosa e sou fã da Valentina Torres, mas estou a tirar o mestrado, sou poliglota e sou investigadora de profissão. Não quer repensar a sua teoria sobre a relação povo-revistas del corazón-reality shows?!"

O que me travou foram as frases seguintes... abreviadamente:
"Fizeram uma sondagem à boca das urnas e houve uma senhora que disse que se era para a SIC não queria... eles que tirem esses programas de maricas."
e
"Votei depois de ir à missa."

Pensei cá para mim ... "Karvela, Karvela, tu exterioriza no blog, não digas nada, que o tempo ainda está quente e diz que os autos-de-fé fazem muito mal à pele..."

Karvela (ranhosa, impaciente e que adoooooooooora os programas de maricas!)

Comentários

Concordo com o alone in love.
O posterboy é um fofo.
Anónimo disse…
É uma pena que aquilo a que chamamos revolução não o tenha sido realmente. Foi uma revoltazeca.
Numa revolução tinha-se limpo o sebo a bestas como essas tias e esses fascistas que fugiram para o Brasil ou se esconderam, e que agora andam por ai a mandar em tudo novamente. Revolução sem umas mortes do lado dos depostos não é nada!!! Havia que quebrar com o passado. Ir À missa!?!?!? Devia ser como no tempo da 1ª República, cagava-se nos altares e espancavam-se padres retrogados.
Anónimo disse…
Bem, eu conheço outras pastelarias no Restelo mais amenas, se queres discussão à sério recomendo-te umas tascas na Calçada da Ajuda, ou então o restaurante de luxo no fim da mesma calçada onde vai pessoal da presidência, a cozinheira é cubana!

Podia ser pior, podiam não ter opinião, podiam nem sequer se preocupar.

E vê lá se começas a ler coisas de jeito, qualquer livro do Eça tem personagens mais interessantes que as da Nova Gente e mais sexo também!
Mas ler Nova Gente não invalida que leia Eça. Pelo contrário, até me faz dar mais valor às boas leituras!
Só que à hora de almoço prefiro ler uma parvalheira qualquer que não me obrigue a reflectir durante mais do que 10 segundos...
Morgana disse…
Olá!
Vim aqui ao teu blog agradecer o comentário que fizeste no meu. "vemo-nos" por aí. Bjs.
Morgana disse…
Opá, estive agora a ler este teu último post (sim, à pouco só vim cá de raspão agradecer) e está mto fixe! Sabes que mais, temos mesmo muito em comum e digo-te já que não são só os gatinhos!!
...Sabes, a mim tb me custou a C.M Sintra, onde vivi 23 anos... Mas é o q temos, 'né? E a de Lisboa, que me viu nascer e estudar... E a do Porto, que agora me vê a trabalhar... E a de Gaia, que me vê a viver... É triste :(
Bjinhos