segunda-feira, outubro 10, 2005

Ranhosa e impaciente

Algures no meio do Restelo há uma pastelaria finííííssima, frequentada por todas aquelas senhoras de cabelo armado. Como é perto do meu trabalho, acabo por também ser cliente. À falta de melhor, almocei hoje por lá.
Ao meu lado, uma senhora fumava e conversava/ monologava com um amigo que chegou depois: "Ai, que bom, vencemos em Lisboa, vencemos no Porto, mas o que me deu mais gozo foi Sintra. Mas as pessoas são tão parvas... não entendem nada de eleições! Uma senhora à saída das urnas dizia 'um boletim era para a Junta, outro para a Câmara e o outro para as autárquicas'... Só sabem ler revistas cor-de-rosa! Se lhes perguntarem quem está na Companhia da TVI sabem, mas isto não!"

Ora, eu estava a ler a Nova Gente durante o almoço (ninguém é perfeito e o gossip é o meu calcanhar de Aquiles... podia andar metida na droga, mas ando metida na Nova Gente e na TV7 Dias). Assim, em pensamento, eu levantei-me e disse:
"Olá, tenho 26 anos, voto sempre à esquerda, sendo que 80% das vezes é no Bloco de Esquerda. Leio revistas cor-de-rosa e sou fã da Valentina Torres, mas estou a tirar o mestrado, sou poliglota e sou investigadora de profissão. Não quer repensar a sua teoria sobre a relação povo-revistas del corazón-reality shows?!"

O que me travou foram as frases seguintes... abreviadamente:
"Fizeram uma sondagem à boca das urnas e houve uma senhora que disse que se era para a SIC não queria... eles que tirem esses programas de maricas."
e
"Votei depois de ir à missa."

Pensei cá para mim ... "Karvela, Karvela, tu exterioriza no blog, não digas nada, que o tempo ainda está quente e diz que os autos-de-fé fazem muito mal à pele..."

Karvela (ranhosa, impaciente e que adoooooooooora os programas de maricas!)

10 comentários:

posterboy disse...

Excellent blog with good contents, keep up good work. If you spare some moments to visit Star war poster website. You will not disappoint for star war poster related great selection.

Alone in love disse...

concordo com o posterboy

(é caso para dizer...se não podes apagar o spam...junta-te a ele)

Undisclosed Recipient disse...

Concordo com o alone in love.
O posterboy é um fofo.

Alone in love disse...

agora mais a sério...

...tenho 25 anos...voto na esquerda...sou católico...vejo revistas do social...gosto da Bibá Pitta...vejo a 1ª Companhia...votei....e pensei 2que giro...3 boletins às cores..."

Apenas, o cidadão disse...

penso que hoje em dia é fácil encontrar o mesmo tipo de julgamento/raciocinio da senhora fumadora pelos diversos encontros sociais.

Não quer repensar a sua teoria sobre a relação povo-revistas del corazón-reality shows?!"

Espectacular! Também vale a pena pensar que tipo de julgamentos nós proprios fazemos automaticamente (resultado das nossas proprias teorias acerca do que nos rodeia)

Guarda Pretoriano disse...

É uma pena que aquilo a que chamamos revolução não o tenha sido realmente. Foi uma revoltazeca.
Numa revolução tinha-se limpo o sebo a bestas como essas tias e esses fascistas que fugiram para o Brasil ou se esconderam, e que agora andam por ai a mandar em tudo novamente. Revolução sem umas mortes do lado dos depostos não é nada!!! Havia que quebrar com o passado. Ir À missa!?!?!? Devia ser como no tempo da 1ª República, cagava-se nos altares e espancavam-se padres retrogados.

AlIllis disse...

Bem, eu conheço outras pastelarias no Restelo mais amenas, se queres discussão à sério recomendo-te umas tascas na Calçada da Ajuda, ou então o restaurante de luxo no fim da mesma calçada onde vai pessoal da presidência, a cozinheira é cubana!

Podia ser pior, podiam não ter opinião, podiam nem sequer se preocupar.

E vê lá se começas a ler coisas de jeito, qualquer livro do Eça tem personagens mais interessantes que as da Nova Gente e mais sexo também!

Undisclosed Recipient disse...

Mas ler Nova Gente não invalida que leia Eça. Pelo contrário, até me faz dar mais valor às boas leituras!
Só que à hora de almoço prefiro ler uma parvalheira qualquer que não me obrigue a reflectir durante mais do que 10 segundos...

Morgana disse...

Olá!
Vim aqui ao teu blog agradecer o comentário que fizeste no meu. "vemo-nos" por aí. Bjs.

Morgana disse...

Opá, estive agora a ler este teu último post (sim, à pouco só vim cá de raspão agradecer) e está mto fixe! Sabes que mais, temos mesmo muito em comum e digo-te já que não são só os gatinhos!!
...Sabes, a mim tb me custou a C.M Sintra, onde vivi 23 anos... Mas é o q temos, 'né? E a de Lisboa, que me viu nascer e estudar... E a do Porto, que agora me vê a trabalhar... E a de Gaia, que me vê a viver... É triste :(
Bjinhos