Alésbica ao pó

Às vezes fico espantada com as história de alergias que vêm dos EUA. Eu não conheço pessoas que andem com uma caneta de epinefrina por causa dos frutos secos. Vocês conhecem? E noutras partes do mundo? Haverá histórias de família acerca do tio Rajiv que caiu para o lado depois de comer um amendoim? Será que em sítios onde a comida escasseia o gajo que é alérgico é gozado porque é o esquisito da aldeia? Andarão atrás do Mamadu com uma pecan para ver se ele incha como um sapo? 

Não, a sério, conhecem alguém com uma alergia severa, dessas de matar e coiso, ou são os amaricanos que andam a beber água com amoníaco há 50 anos?

Karvela

Comentários

Tenho uma amiga que anda com uma caneta dessas por ter alergia ao peixe e a tudo o que vem do mar. E surgiu de repente. Começou a ficar com a garganta inchada de cada vez que comia peixe e afins. A situação foi piorando e, depois de algumas idas às urgências, lá se descobriu o que era. Agora anda sempre com uma coisa dessas na mala porque, como come fora de casa todos os dias, nunca saber se poderá haver alguma contaminação. E afianço, esta história é mesmo verdade....!!
Anónimo disse…
Olha quem voltou!! :D
Sim, euzinha tenho uma alergia severa a um medicamento muito comum que se dá até a crianças. A forma de descobrir? Uma reacção alérgica daquelas à filme, da qual só me safei por estar a 5 minutos a pé de um hospital! **
Anónimo disse…
conheço um. alérgico ao marisco e afins. se come nem que seja um camarão (ou um arroz cozinhado em caldo de marisco) começa a inchar, a ficar vermelho, a perder o ar e se não vai LOGO ao hospital levar uma dessas injeções-maravilha, morre ali...
RML disse…
Como dizia o Jack D. Ripper, «I can no longer sit back and allow Communist infiltration, Communist indoctrination, Communist subversion and the international Communist conspiracy to sap and impurify all of our precious bodily fluids.»
Mariam disse…
A mais fantástica desse género que eu ouvi foi-me contada por uma alergologista: fez o teste do pric a um doente no consultório. De entre outras, fez o teste ao sumo de kiwi e o homem entrou em choque anafilático no próprio momento (só com uma picadinha de sumo na pele!). Diz ela que, se não tivesse ali o antídoto à mão, o homem tinha marchado em minutos.

Há uma cena dos desenhos animados "Os substitutos" a gozar com as alergias, mas não encontro online e o comentário já vai longo para contar :)
Nao e so nos USA. Aqui no UK e o mesmo. E um pesadelo organisar eventos com comida porque ha os vetarianos, os vegan, os que nao comem certas coisas por motivos religiosos e os que sao alergicos as mais variadas coisas. E depois ha as intolerancias. Mas ao menos essas nao matam ninguem.