Karvela, Fazendo Figura de Ursa desde 1979. As férias de 2011. Parte 2

A paragem #2 foi Londres. Fui a Londres em 1994 e 17 anos depois regressei a essa cidade que me faz sentir em casa. Se calhar é uma familiaridade como a que tenho com meia dúzia de amigos, já que eu sou percebida por alguns como pessoa profundamente anti-social, que aparece de 17 em 17 anos. 

Não pensem em mim como uma pessoa que não vos quer ver, mas antes como um cometa, pode ser? É mais poético e assim tornamos desnecessária a conversa que já tarda na qual eu terei que dizer "Tu para mim és pouco mais do que uma cretina sem cérebro e o teu marido/ namorado/ companheiro é um palerma. A transmissão da vossa genética é um crime para a Humanidade." 

Mas acho que me afastei um bocadinho do assunto. Londres. Tentarei ser o menos turisteira possível nas minhas imagens. Eis-ze-li-as:

A caminho da Millenium Bridge há umas bolas que nos deram horas de diversão. Como as bolas em geral.

Portobello. Sabeis o que é isto? SABEIS? É um casaco de cabedal da Gestapo. Sabeis o que isto quer dizer?!?! Que com um par de óculos redondos e uma peruca loira podia mascarar-me de Herr Flick para o resto da vida. Mas não trouxe. Mas arrependo-me! 

Portobello. E isto, sabeis o que é? É isco para kramer, que ficou parado nesta banca meia hora. Duas vezes.


Portobello. Hipster van. 

Portobello. Hipster bait. 

 
Portobello. Olha, tá giro!

Levo. Não levo. Levo. Não levo. Não levo.  

Ai que chuva e granizo e neve estava em Londres. Ai que altura tão má que nós escolhemos.  

Ao visitar o Parlamento deu para entender não só o funcionamento daquela coisa toda mas também deu para ver o quão camp consegue ser a monarquia. Atentem nesta estátua.
- Melhééér sou um unicórnio, sou um cavalinho todo mitológico e sou a maior ca Rainha!
- Olha patareca, se não te calas dou-te uma unhada de tigresa que até te cai o corno!
- Pinguim.

Ainda no Parlamento aproveitei para fazer fotos de ângulos diferentes. Ficou gira e isso mas atentemos num detalhe, abaixo: 

TODOS os candeeiros dentro do Parlamento têm uma coroazinha. Aaaaaaaaaaaaaai uma coroazinha. Como diria um amigo meu, mais camp só mesmo se a coroa estivesse de lado.

Entretanto fui dar um giro de speedboat. Apesar de turisteira volta a ser uma foto com um ângulo diferente. 

Como está meia cidade em obras por causa dos Jogos Olímpicos, havia diversion (ler em espanhol, faxabor, que era sempre assim que eu lia e/ ou dizia alto) e nós íamos sempre para o lado da diversion. 

Isto tinha que ser com força na verga logo pela manhã que eu vim de lá com três quilos a menos. Apesar dos ovos e dos capuccinos. Lá ao fundo, bacon e ovos e feijões, sim. 


Museu de História Natural. Soltei três pinguinhos, é do melhor, passámos um tempo imenso na secção dos dinossauros porque, vá, somos crianças. Meia hora antes estava a pagar o pequeno almoço e tinha reparado nas notas de 10 libras e tinha dito ao kramer "Já viste, nos Estados Unidos têm In God We Trust no dinheiro. Em Inglaterra têm o Darwin." Need I say more? Vénia, senhor, vénia.

Está tremida dos nervos. É que ver a secção dos artefactos egípcios no British Museum está no top 2 das melhores coisas que me aconteceram este ano. 

Mas, para variar, tinha que encontrar alguém da família no British. Olá tia.


O Tate. Por fora é imponente, por dentro é lulz do início ao fim. Não tenho fotos da "arte" porque se me acabou a bateria. Bummer.

Karvela (de regresso. Acho)

Comentários

m_I_a disse…
Zurrei de felicidade sim senhora! Tens piada pequena, o teu sentido de humor agrada-me bastante! :D

Beijinhos

www.makedown88.blogspot.com