Projecto Moda Episódio 8: Fumo esbranquiçado!!! Temos finalistas

A Vera foi para casa e os finalistas são a Carina e o Pedro.
Não, a sério. 

O último desafio era desenhar para, cito, um ícone mundial da música. Opções: Björk, Madonna, Lady Gaga. A modelo da Carina escolheu "esta", o que foi algo delicioso, dentro do género de não saber quem é a Björk.

O Pedro e a Carina tranquilos e a Vera voltou a ser Vara, porque foi só nhe nhe nhe nhe nhe nhe nhe nhe. E não consigo fazer isto, não consigo fazer aquilo, ai os ombros, ai decidi fazer um corpete mas NINGUÉM consegue fazer um corpete num dia. 

Concordando com o júri (devia estar ainda bêbeda da tarde de domingo passada na esplanada a empurrar daiquiris para dentro!), a Björk e a Lady Gaga eram fáceis porque se pode fazer qualquer coisa com elas. A Madonna já fez tudo. Mas vamos já às farpelas, que sem André não há drama e os episódios são uma festarola de sono e nhenhenhenhe.

Inspirada no vulcão islandês (até disse o nome!!!), a Carina fez algo que eu vejo a Björk usar amanhã. É tarado, é diferente, parece mesmo um vulcãozinho e conseguiu cumprir os objectivos todos: fazer lembrar algo que a Björk pudesse usar, ainda transparecer a estética da Carina e, ao focar-se num evento recente, conseguiu não se remeter a nada que já tivesse sido feito. O Manuel Alves ainda se deteve no quão cliché é a utilização de desperdícios têxteis (aposto que é matéria de 1º ano do curso de design), mas ficou bem giro e isto deu-lhe o passe para ir à final. Merecidíssimo!

A Lady Gaga parecia o senhor Antunes que faz espectáculo de transformismo aos fins-de-semana na Voz do Operário. Mas também vejo a Lady Gaga com esta roupa. Aliás, alguém que envie isto à melhér, que se ele mete as gânfias neste coordenado chama-lhe um fig. Sim, um fig. 

Porquê, Vara, porquê? Já não quero ser tua amiga no Facebook. As meias rasgadas, a "guerreira urbana"... lhark, nheca e ptui. Coisa horrorosa. Com botas brancas. O Manuel Alves foi aquilo a que nós, pessoas que estão a tentar não enlouquecer com o doutoramento e por isso fazem recaps de programas de televisão, chamamos little bitch. Achas que a Madonna usaria isto?, pergunta ele. A Madonna vai usar esta roupa no dia em que usar uma criação dos Manéis, ora essa!

Yeah, fuck you guys and your gay stringy haircuts.



Vá, meninos, agora espantem-nos, que os prémios são coisa boa: desfile no Portugal Fashion (bom!), estágio na Modalfa (meh...), vão passear a uma Universidade em Badajoz (é estrangeiro!!!!), essas coisas boas todas.
Eu cá aposto no Pedro. Quem quer fazer apostas? Não, a sério! Grupo no Facebook já! 

Não sabemos quando é o desfile final, quantos looks têm que fazer, quanto tempo passou entre o programa e o desfile final, quanto dinheiro têm para o fazer... nada! Lalipo, I guess...

Karvela (P.S. Não sei se a belha chega ao desfile final, que esboçou um sorriso quando o Pedro e a Carina estavam a festejar e acho que se lhe rompeu o baço)

Comentários

mãe pimpolha disse…
Porra, já estava a ressacar.
Obrigada.