terça-feira, novembro 11, 2008

Quantum of Solace
ou
Uma batelada de spoilers.


a) Amiga, companheira, anjo azul... claro que a passadeira era preta. Tu viste o filme, magana? Aquilo era filme para passadeira preta e carpideiras a chorar. Só apetecia fazer bilu bilu ao shor Craig e dizer "Deixa lá amor, a Vesper já foi com os porcos, mas eu estou aqui e tenho menos água nos pulmões... diz à madrinha o que te apoquenta..."
b) Da bebida. O que eu entendi foi que aquele senhor, naquela viagem, acabou por lhe mostrar a sua bebida favorita daí para a frente. Lembra-te que isto é uma espécie de prequela.
c) Como não há falas no filme? Uma intrincadíssima história de espionagem, nunca sabes bem quem está do lado de quem... quero matar-te por achares que não tem diálogos. E olha que eu vi o Lions for Lambs há pouco tempo e esse sacana desse filme é SÓ diálogo!
d)Ainda bem que ele não disse Bond, James Bond. Para cheesy já bastou eles terem manobrado um bombardeiro pelo meio de penhascos e ainda terem feito uma muito literal queda livre que terminou em, vá, um *puf* no chão. Aí eu e kramer dissemos um para o outro "Bullshit!" e passámos à frente porque acho que foi a única sequência que não gostei. Mesmo assim está muitos nós abaixo de um Pierce Brosnan a conduzir um carro invisível no meio do gelo para salvar uma Berry já meio afogada, ressuscitá-la e ainda fazer frente a um coreano albino com diamantes na cara enquanto se escapa de um laser que vem do espaço. O que está certo nesta frase? Nada! Nada...
e) A M. estava divina. DIVINA! E a lealdade do Bond à M. cada vez fica mais explicadinho. 
f) Adorei que ele não tivesse dormido com a jeitosa. Mostrou ainda mais a fibra do Bond perante alguém com quem ele se importa. 
g) E, anjinho azul, como pode a menina não se ter deliciado com a referência a filmes antigos como o Goldfinger, com a modelo/ actriz/ espiona encharcada em petróleo sobre os lençóis brancos de um hotel de luxo? Eu comecei logo a cantar Shirley Bassey ali mesmo. Gooooooooldfinga... 
h) Pronto, não entendi uma coisinha no fim, mas por isso é que eu levo o kramer comigo ao cinema... ;)

Adorei e acho que não está abaixo do outro, apenas um bocadinho mais fraco porque teve uma ou duas sequências de acção um bocado fora, mas no seguimento da linha Bond/ Daniel Craig. E os fatos do Craig? E aquela cinturinha?

Karvela (Queremos mais Felix!!!)

4 comentários:

BlueAngel disse...

Haverá honra maior do que espoletar (ou despoletar, como preferirem) um post no Lagostim mais famoso da blogosfera? NÃO, claro que NÃO!!! Sim também cantarolei o Goldfinga da tia Shirley e também acho que o senhor está munto bem, pois que está. Todavia, não consigo gostar do filme. Lamento, mas continuo a gostar muito de ti e isso é bem mais importante. Beijocas larocas com amizade da HEREGE (lol)

(/me está felicíssima pela honra de ter provocado um post no Lagostim e não pára de dar piquenos saltinhos de rejubilo e contentamento. Óscar já falamos de igual para igual lol)

Zariza disse...

Fui ver ontem.... A cena do bombardeiro.... yeah right buuuulshiiiiiit (e o pára-quedazinho que abre mesmo a escassos metros do solo... era Bond esmagadinho na certa...)

Sérgio disse...

Cara Karvela,

Gosto bastante de vir aqui ao seu estaminé. Acho que escreve de forma extremamente engraçada e os episódios que vai contando seriam (alguns) dignos de um episódio do Seinfeld.

Agora.... veja lá se começa também (e saliento o também) a ver cinema e a ouvir música que não seja as pastilhas feitas a metro nos "estates". É que cinema de qualidade não tem de ser pasteladas de 3 horas acerca da descontrução do positivismo no subconsciente de uma prostituta maneta num bordel francês e nem a música boa tem de ser dodecafónica com estilhaços e gritos á mistura.

Se me permite deixo-lhe aqui duas sugestões que, se não conhecer, recomendo vivamente

Filme: O gosto dos outros
Musica: Kings of Convenience

...só para desenjoar.

(peço desculpa se o comentário é arrogante... eu tentei que fosse apenas pomposo)

bicho do mato disse...

Não conheço a Blue Angel mas concordo com ela. E peço desculpa à "madrinha" do tio Craig mas estes 007 ficam mt atras dos outros: muito "muscalo" e pouca classe; charme de estivador; falta de sentido de humor (dele e nos filmes).
Quanto ao regresso do Felix, Q e outros demais.. Sim, voltem por favor para ver se isto melhora um bocadinho.