Quantum of Solace
ou
Uma batelada de spoilers.


a) Amiga, companheira, anjo azul... claro que a passadeira era preta. Tu viste o filme, magana? Aquilo era filme para passadeira preta e carpideiras a chorar. Só apetecia fazer bilu bilu ao shor Craig e dizer "Deixa lá amor, a Vesper já foi com os porcos, mas eu estou aqui e tenho menos água nos pulmões... diz à madrinha o que te apoquenta..."
b) Da bebida. O que eu entendi foi que aquele senhor, naquela viagem, acabou por lhe mostrar a sua bebida favorita daí para a frente. Lembra-te que isto é uma espécie de prequela.
c) Como não há falas no filme? Uma intrincadíssima história de espionagem, nunca sabes bem quem está do lado de quem... quero matar-te por achares que não tem diálogos. E olha que eu vi o Lions for Lambs há pouco tempo e esse sacana desse filme é SÓ diálogo!
d)Ainda bem que ele não disse Bond, James Bond. Para cheesy já bastou eles terem manobrado um bombardeiro pelo meio de penhascos e ainda terem feito uma muito literal queda livre que terminou em, vá, um *puf* no chão. Aí eu e kramer dissemos um para o outro "Bullshit!" e passámos à frente porque acho que foi a única sequência que não gostei. Mesmo assim está muitos nós abaixo de um Pierce Brosnan a conduzir um carro invisível no meio do gelo para salvar uma Berry já meio afogada, ressuscitá-la e ainda fazer frente a um coreano albino com diamantes na cara enquanto se escapa de um laser que vem do espaço. O que está certo nesta frase? Nada! Nada...
e) A M. estava divina. DIVINA! E a lealdade do Bond à M. cada vez fica mais explicadinho. 
f) Adorei que ele não tivesse dormido com a jeitosa. Mostrou ainda mais a fibra do Bond perante alguém com quem ele se importa. 
g) E, anjinho azul, como pode a menina não se ter deliciado com a referência a filmes antigos como o Goldfinger, com a modelo/ actriz/ espiona encharcada em petróleo sobre os lençóis brancos de um hotel de luxo? Eu comecei logo a cantar Shirley Bassey ali mesmo. Gooooooooldfinga... 
h) Pronto, não entendi uma coisinha no fim, mas por isso é que eu levo o kramer comigo ao cinema... ;)

Adorei e acho que não está abaixo do outro, apenas um bocadinho mais fraco porque teve uma ou duas sequências de acção um bocado fora, mas no seguimento da linha Bond/ Daniel Craig. E os fatos do Craig? E aquela cinturinha?

Karvela (Queremos mais Felix!!!)

Comentários

BlueAngel aka LN disse…
Haverá honra maior do que espoletar (ou despoletar, como preferirem) um post no Lagostim mais famoso da blogosfera? NÃO, claro que NÃO!!! Sim também cantarolei o Goldfinga da tia Shirley e também acho que o senhor está munto bem, pois que está. Todavia, não consigo gostar do filme. Lamento, mas continuo a gostar muito de ti e isso é bem mais importante. Beijocas larocas com amizade da HEREGE (lol)

(/me está felicíssima pela honra de ter provocado um post no Lagostim e não pára de dar piquenos saltinhos de rejubilo e contentamento. Óscar já falamos de igual para igual lol)
Zariza disse…
Fui ver ontem.... A cena do bombardeiro.... yeah right buuuulshiiiiiit (e o pára-quedazinho que abre mesmo a escassos metros do solo... era Bond esmagadinho na certa...)
Sérgio disse…
Cara Karvela,

Gosto bastante de vir aqui ao seu estaminé. Acho que escreve de forma extremamente engraçada e os episódios que vai contando seriam (alguns) dignos de um episódio do Seinfeld.

Agora.... veja lá se começa também (e saliento o também) a ver cinema e a ouvir música que não seja as pastilhas feitas a metro nos "estates". É que cinema de qualidade não tem de ser pasteladas de 3 horas acerca da descontrução do positivismo no subconsciente de uma prostituta maneta num bordel francês e nem a música boa tem de ser dodecafónica com estilhaços e gritos á mistura.

Se me permite deixo-lhe aqui duas sugestões que, se não conhecer, recomendo vivamente

Filme: O gosto dos outros
Musica: Kings of Convenience

...só para desenjoar.

(peço desculpa se o comentário é arrogante... eu tentei que fosse apenas pomposo)
Anónimo disse…
Não conheço a Blue Angel mas concordo com ela. E peço desculpa à "madrinha" do tio Craig mas estes 007 ficam mt atras dos outros: muito "muscalo" e pouca classe; charme de estivador; falta de sentido de humor (dele e nos filmes).
Quanto ao regresso do Felix, Q e outros demais.. Sim, voltem por favor para ver se isto melhora um bocadinho.