Eu tou que não posso

Enquanto o meu Óscar ressona e me preparo psicologicamente para mais um casamento amanhã remoo no meu dia tão, tão estranho.
Hoje, por razões que apenas as pessoas com quem trabalho sabem, dei por mim ao meio-dia e vinte dentro de uma carrinha com um eslovaco. Como em habitante da República Eslovaca. Como em pessoa que só fala eslovaco, idioma que por ora não domino, a não ser pelas palavras “esquerda”, “direita” e “em frente”. E “arame”, também sei dizer arame.
Vá, vamos lá então ao aeroporto, vou mostrar-lhe o caminho utilizando apenas três das quatro palavras que sei em eslovaco.

Segunda Circular
Karvela – Benfica… football?
Sr. Eslovaco, chamemos-lhe Zé – Noooo… Manchester!!!
Karvela – Ah, Ronaldo!
Sr. Eslovaco, chamemos-lhe Zé – Ahhh, Ronaldo!!!!

Mais à frente
Karvela – Sporting
Sr. Eslovaco, chamemos-lhe Zé (saca da máquina fotográfica e pimbas, cleek)

Já no aeroporto
Karvela (vejo o Paulo Catarro e aquele senhor careca demasiado bronzeado da TVI) – Look, sports reporters… Ronaldo?
Sr. Eslovaco, chamemos-lhe Zé, quase tem um ataque cardíaco, vai até ao painel das chegadas e corre para mim, segurando uma pontinha de histeria – Manchester! Manchester! Ronaldo!

Até fico contentinha, porque o puto é giro e falha pénaltes e essas coisas e fico expectante. Entretanto chega a pessoa por quem esperávamos e ele diz-lhe em Eslovaco algo como “olha, filha, agora esperas que eu quero ver o Ronaldo!”

Pois o Ronaldo chega mesmo, eu dou uma de fanzoca e dou saltinhos a tentar fotografá-lo com o telemóvel, ainda o vejo a coisa de um metro de mim, mas ele, claro, olhou para a minha cara como quem olha para um perfeito calhau, por isso voltei para trás com dois eslovacos e aposto que o Zé vai ter uma bela história para contar em casa.

Karvela (foto para breve, suponho...)

Comentários

Joana disse…
Ahhhh! Ronaldo! Crazy eyebrow-waxing man/genie!

Vou esconder-me num sítio para onde ele nunca iria - estilo uma escola onde se aprenda Português decente..

P.S.: Hoje estive a ver tv à hora de almoço, estavam lá meninas a tirar-lhe fotografias, achei estranho porque tinham muito bom aspecto - demasiado, até, para serem fãs dele - serias tu uma delas?
Anónimo disse…
Ia deixar os meus pêsames, querida, mas afinal nao deixo nada.
Deixo beijinhos e boa sorte para os casamentos querida, não é fácil atura-los que eu bem sei!