Ah, the elderly...

Almoço, restaurante muito movimentado no Restelo. Sento-me perto de uma senhora idosa que começa a conversar comigo enquanto estou a ouvir o iPod. Tirei os fones discretamente e comecei a conversa daquele ponto, acenando muito a cabeça. Funcionou.

Velhinha - Coma, coma, que é nova e precisa de se alimentar!
Karvela - Tenho que fazer dieta, está aí a chegar a praia!
Velhinha - Mas não está gorda! Tem o corpo da minha neta, talvez ela seja um nadinha mais magra...
Karvela - E que idade tem a sua neta?
Velhinha - 19.
Karvela - Pois claro, com quase menos 10 anos do que eu é normal que seja mais magra!
Velhinha - Ahhhhhhhhhh, desculpe! É que não parece nada! Parece que tem uns 21 ou assim...
Karvela - Sabe de uma coisa? Já me fez ganhar a tarde!

E pronto, tenho uma nova melhor amiga. Quando os meus colegas me perguntam porque vou almoçar a um sítio um bocadinho longe do trabalho... é por isto!

Karvela (21... twenty fucking one!!!)

Comentários

Anónimo disse…
twenty fucking one?

MQC?!?

não era mais fácil dizer gangbang?
Arnaldoooooo disse…
Grande elogio...Ai as cataratas dos velhos....
Anónimo disse…
de certeza que ias bastante maquilhada, para nao se notar as "arrugas". hihihi
mentira!

por este andar, quando tiveres 69, só te dao 59. nao é porreiro?
31... thirty f*** one...
Restelo disse…
O Restelo está cheio de gente supé-simpática!
Anónimo disse…
Também comigo aconteceu a mesma coisa. Um senhor de uns 68 anos me disse que era igual ao sobrinho neto dele, e era o mesmo género, e perguntei que idade ele tinha, e ele disse que tinha 17. E dai eu disse que tem basicamente menos meia duzia de anos que eu, que disse que tenho 23 a caminho de 24 e isso é verdade, o senhor até disse que eu parecia ter no máximo 18, quando na realidade estou a 3 meses de fazer 24. Veja como são as coisas. E o senhor falou também no filho mais novo que tem 35 anos (a filha mais velha tem 40 para 41), mas pelo que o senhor disse, quem o vir, não lhe dará mais que 27/28 anos, e que também sempre teve um ar muito jovenzinho pra sua idade, e que qdo esse seu filho tinha 22 ou 23 anos também passava bem por um rapazinho de 17 anos aproximadamente
Anónimo disse…
Pois, eu por exemplo tenho quase 24 anos e acredite que aparento ter no máximo entre 18 e 19 anos. Quando eu digo que vou fazer 24 anos as pessoas ficam um bocado de boca aberta.

Há uma pessoa que conheço do ginásio, ela tem 54 anos mas quem a vir, pareçe que tem pouco mais de 40 anos, eu também soube hoje, conheço a pessoa de vista há umas 4 semanas, sempre pensei que fosse uma pessoa com pouco mais de 40 anos, mas já tem 54 anos!
Leandro disse…
Tenho um tio avô que é meio irmão mais novo da minha avó que tem 81 anos, esse meio irmão dela tem 68 anos e no entanto apesar do cabelo branco e da barba branca, parece que tem no máximo uns 57 anos, está perfeitamente bem para a idade, tem imensa vitalidade e quando ele vai apresentar o cartão de desconto para idosos acima dos 65, as pessoas espantam-se para caraças! Quando ele tinha 30 parecia ter 23/25 e isso contribuiu bastante para ele estar conservado! E eu que vou fazer 25 anos em Novembro aparento ter no máximo 19 ou 20 anos, tanto que dois colegas meus da natação têm 16 e 17 anos e convidam-me para sair com eles pras nights 6ªs Feiras à noite

E em relação ao meu "meio tio-avô", ele foi ajudar um senhor velhinho, a bater nos 90 anos, nas compras do Supermercado e conversa puxou conversa, o velhinho dizia: "ao pé de mim o senhor ainda é muito novo" o meu tio avô: "talvez, devo ter menos 20 anos que o senhor" e o velhinho: "nao me diga! o senhor tem..." e ele: "68 anos, faço 69 no próximo mês de Janeiro" e o velhinho: "olhe que não parece nada! Não lhe dava mais que 57 anos!" E o meu tio-avô também sentiu que ganhou o dia
Henrique disse…
Boas!

Acabei de fazer 25 anos há pouco tempo e aparento ter no máximo 17 ou 18 anos, pois tenho um corpo muito estreito, ombros, braços e trapézios fininhos e cara de muito miudo, apesar de ter 1,78m muitos rapazes de 17-18 anos são fisicamente muito mais desenvolvidos do que eu e mais altos também, pelo menos muitos miudos de 16-18 anos têm largura de trapézio, têm ombros maiores e costas mais largas tudo isso em relação a mim.

Quando eu começei a trabalhar, tipo dos 20 para os 21 anos, o director de serviços pediu a minha identificação porque pensava que eu tinha uns 15-17 anos e já estava na casa dos 20!
Leandro disse…
Boas.

Por acaso também aconteceu o mesmo comigo no ano passado quando estava a sair de um bar em Lisboa, fui apanhar taxi e o taxista devia ter os seus 65 anos, à volta disso. Eu tinha ido sozinho à noite, e o taxista disse: "olhe menino, você é muito novo para andar aqui à noite sozinho, é muito perigoso", ao que eu respondi: "mas eu faço 27 anos daqui a 15 dias", o homenzinho até fez quase uma travagem brusca, tipo: "fo...-se!!! Juras? Pensei que tivesses 17 ou 18 anos no máximo! O meu filho mais novo tem 20 anos e parece muito velho que tu!"

Ainda hoje acontece isso com frequência e eu faço este ano 2012 28 anos em Julho, mas quem me vê acha que tenho no máximo 18 ou 19 anos.

Por acaso em 2008, quando esse post foi escrito (e só hoje é que vi este post), começei a trabalhar numa empresa e apesar de ter 23 quase 24 anos (aqui há 4 anos atrás), toda a gente ficou de boca aberta a pensar que eu era um puto de 16 ou 17 anos!

E hoje, um colega meu tem 28 anos mas parece que tem entre os 35 e os 40 anos, pois tem um ar um bocado pesado com uma barba muito cerrada e anda sempre de fato e gravata!