Momento MQC da semana
ou
Isto passou-se em Janeiro mas só agora é que consegui aceder às fotos do meu telemóvel

Quarta-feira, dia 9 de Janeiro de 2008. Cais do Sodré, aproximadamente 9h15 da manhã. Como sempre saio do meu barquinho e vou dar a volta saloia para apanhar o autocarro uma paragem antes do Cais do Sodré. Aka para ir sentada.

Refastelada no 732 noto que há uma bola gigante e cor de laranja em pleno Cais do Sodré. "Ah, é a publicidade da Optimus", penso eu, em muito motivada por ter acabado de ler OPTIMUS na bola.

Até que vejo as meninas que acompanhavam a bola gigante. Pequenos bonecos de neve cor de laranja, soprando bolas de sabão.



Não fosse isto já suficientemente mau, obviamente não havia regras de vestuário para a restante farpela. Na empresa de trabalho temporário: "Vanessa Carina, tu da coxa para cima vais ser, como explicar, um boneco de neve laranja. Mas da coxa para baixo faz favor de expressar a tua individualidade!" Tipo Fnac, góticos e punks de colete.

A mocita da primeira foto ainda manteve a dignidade. Mas uma das meninas (e agora surge-me o desejo intenso e aterrador de que fosse uma menina!) decide expressar-se com a pior moda revivalista que este Outono Inverno nos trouxe, o botim tipo Dallas, pele mas pele do género comprada na Stradivarius, enrugado e, por Deus, BRANCO!



Com a primeira miúda ainda fui discreta, mas com esta mudei de lugar para a apanhar melhor, soltei risinhos tontos enquanto a fotografava e ainda me continuei a rir quando vi que a foto tinha ficado perfeita. As pessoas iam à sua vida, possivelmente pensando no que elas teriam para dar (sim, frequentar os transportes públicos tem a sua beleza, especialmente quando nos dão coisas), e eu ali a fotografar e a rir, com um grau de falta de vergonha que se atinge perto dos 30 anos e sem querer pensar que isto me pode levar ao ponto de aos 80 falar na rua com um amigo imaginário que se chama Otávio.

Mas esta merda tinha que ser partilhada. MQC!?!?!

Karvela (vide este post para saber o que significa MQC)

Comentários

Restelo disse…
Os fatos são fantásticos para brincar aos lutadores de sumo!
BlueAngel aka LN disse…
As coisas que tu inventas para fazer nos transportes públicos. lol beijocas larocas e botas tipo dallas é muito bom lol lol lol
Mr. Steed disse…
isto no dicionário steed de marketing e publicidade leva o nome de:

"marketing morcão"

tudo o que envolva a expressão:

"pessoas vestidas de..."

é marketing morcão :)