Ahhhhg! MY EYES!

ou

Há dias giros

Ontem fui ao oftalmologista. Como sou uma pessoa que até tem dinheiro (leia-se, tenho Multicare e por isso posso pagar consultas de 75 euros a 11,5), fui ao Tivoli Forum, a uma clínica toda xpto.

Entro no centro comercial, pimbas, Fashion Clinic, Adolfo Dominguez, ao lado do centro uma loja Marc Jacobs... senti-me no centro do mundo. Entro na porta da clínica e uns senhores, tipo advogados riquíssimos, muito bem vestidos e muito cheirosos dão-me passagem no elevador. Eu senti-me uma anã sem-abrigo, com as calças a perder a cor e as chanatas que me fazem doer os joanetes. Subo de elevador até a um estonteante primeiro andar e, porque corredores, portas, separações interiores nos edifícios em geral são para gente pobre, o passo em frente é directamente para dentro da clínica. Ou, devo dizer, do restaurante, que aquilo, tudo preto e branco, vidro fosco, pilares pretos, com umas mesinhas em frente às cadeiras da sala de espera dava um comedouro do melhor. Durante um minuto esperei que viesse um senhor sentar-me e oferecer-me um aperitivo de rúcula sobre cama de crème frâiche, mas eventualmente dirigi-me à recepção. Fui atendida à hora certa e saí do consultório 20 minutos depois. Ser-se pipi se calhar equivale a ser-se pontual. Aparentemente sou elegível para ser operada e deixar de ser míope. Controlo-me para não mencionar o Extreme Makeover quando o médico me fala da operação Lasik e vou à minha vida.

Saio. Vou pagar o parque. 1,60. Nada mau, penso. Devia ter levantado dinheiro, penso a seguir. Vou ao multibanco. Pedro Leitão sentado num café fashion, cá fora para fumar e ser visto. Se não sabem quem é o Pedro Leitão também não compreenderiam a sms que recebi da minha colega de trabalho no sábado, dizendo que está a ver o Duarte Siopa no Plus da Malveira. Regresso. Pedro Leitão continua sentado. Nova tentativa de pagamento do parque. 2,10. Chulos!, penso. Não aceita notas de 10 para fracções inferiores a 5 euros. Desço. Vou comprar um sumo de manga e banana à Vitaminas & Co., para levar. 2 euros. Chulos!, penso. Pago o estacionamento. Vou do Tivoli Fórum até à Praça do Comércio a tentar abrir a garrafinha do sumo para levar. Com as mãos. Com os dentes. Com as chaves. Abriu. E, claro, logo de seguida, não fechou mais. Fui obrigada a beber o sumo todo de uma golada, sob pena de ter um João Pedro muitíssimo descontente com as minhas atitudes.


Apesar de não ser grande a alteração, vou comprar a lente para o olho esquerdo e obrigam-me a estar uma hora no Fórum Montijo. Ainda por cima tinha o Fabricius, emigrante lavagante, a jantar lá em casa porque está uma semana no Portugal e tinha mais do que fazer do que estar a pairar num centro comercial tanto tempo. Ainda inspirada pelo espírito Fashion Clinic e Marc Jacobs, fui à Bershka. Hoje tenho mais roupa mas menos dinheiro por isso não sei até que ponto é que fiz um bom negócio.


A 10 minutos de ter as lentes prontas ligo ao Fabricius. Está tudo combinado? Sim, estou no fórum há uma hora a tentar comprar a sobremesa. WHAT? Dois meses depois do reencontro carnavalesco, houve um bonito abraço em frente à caixa 25 e uma longa conversa junto aos congelados. Ele comprou gelado de Toblerone e eu fui buscar os óculos e corri para o Lidl porque, como boa anfitriã, ofereço comida pré fabricada aos meus convidados.


Fabricius chega por volta das 20h chez Karvela. Kramer tinha preparado caipirinhas para todos e eu pergunto: "Não compraste nada para a sobremesa?" "AHHHHHH, deixei no tablier do carro!" Gelado. Tablier do carro. Cereja no topo do bolo para um dia já de si bem interessante.


Para ajudar à festa ainda tive uma meia horinha de maria e de vera a fazer companhia. E com companhia quero dizer Óscar a tentar fazer amor com a maria. Não se pode dizer que o canito tem mau gosto...

Por acaso o gelado aguentou-se bem, a lasanha estava boa e ainda dará almoço para hoje (super poupança!) e o kramer e o Fabricius bêbados a jogar Buzz e a gritar com o Sr. Jorge Gabriel às 23h30 de um dia de semana é algo bonito de se ver!



Karvela (não vou fazer a operação... se tirar os óculos escondo-me atrás de quê?)

Comentários

Anónimo disse…
o teu cão é um tarado!
é só o que eu tenho pa dizer...

e pronto gostei de te ver e ao fabricius tb...

e n tires os óculos de vez...é o mesmo que...deixares de ser ruiva!
BlueAngel aka LN disse…
Acho uma sorte estonteante estares apta para a operação!!! Eu não estou, por isso acho que deves avançar!!! Grande sorte, dá Deus nozes a quem não tem dentes. (Oh patrãozinho,mas afinal que raio de karma é o meu, hum? lol) Força!!!

Lasanha do Lidl??? Vê lá se me convidaste, vê vê!!! Não, claro está!!! lol E eu até dispensava o gelado que não ligo muito a isso. Mas a lasanha... ena pááááá...

beijocas larocas
Restelo disse…
MIOPIA FOREVER!! 6,5 em cada olho! Can you beat that?
Lasagna do LIDL é fantástica! Ninguém diz que não é home made!! Ou diz?
Adorei a história, as always!
Nuno T disse…
Gostei da parte onde houve uma DP.
Anónimo disse…
1.º Eu nao estava bebado.

2.º Maria, se queres voltar cá a casa, não digas à clara para não tirar os óculos. :-p
Para a próxima atiço-te o Oscar e ele é capaz de.......de urinar.
BlueAngel aka LN disse…
Restelo, não resisti, try and beat me: 13 no olho direito e 9 no esquerdo!!! ahahahahahahah, no campeonato da míopia ganhei-te.

karvela, beijocas larocas
Zariza disse…
Tambem andei a pensar fazer a famosa operação, procurei informação sobre a cena e tudo e dei de caras com isto http://www.lasikdisaster.com/.... já não sei se quero fazer.

Quanto ao Óscar só posso dizer:
- É essa a educação que lhe dás?????
Bom dia! Já pensaram que o LASIK, ou outras cirurgias refractivas, podem acarretar riscos que comprometem seriamente a visão, de forma irreversível? Os oftalmologistas a que foram informaram-vos correctamente acerca desses riscos e sua incidência em termos percentuais? Para melhor informação podem ver o blog http://lasikbeminformados.blogspot.com
Ter informação antes de se tomar a decisão é muito importante.
Rosa Maria