Do exagero

Tenho uma tia muito exagerada. Uma unha encravada é cancro no pé ou uma tosse já é escorbuto.

Toca o telefone.

Tia Exagerada - Olá Karvela Mãe. O meu marido está no hospital.
Karvela Mãe - Então o que se passou?
Tia Exagerada - Andou de médico em médico com uma constipação que não passava, até que foi ao hospital e afinal tinha uma broncopneumonia.

(até aqui tudo bem)

Karvela Mãe - Mas e agora como é que ele está?
Tia Exagerada - Está bem. Mas entrou no hospital em coma!

Perdão?

Então ele entra em coma e agora já está melhorzinho? Coma tipo vegetal ou um género de coma mais fraquinho, daqueles que se acorda ao fim de umas horas? Eu tenho muito disso mas é à noite. Chama-se dormir. "Entrou no hospital sem sentidos" seria uma boa alternativa. Mas nãããão! Total e completo exagero. Coma! Nem menos. Mais do que isso só mesmo dizer "Ele entrou no hospital morto mas depois melhorou."


Karvela (eu conheço gente estranha)

Comentários

Anónimo disse…
Essa tua tia!!! Olha, por acaso eu estava lá no hospital e presenciei tudo. Foi assim:

Tia Exagerada: - Ai Sr. Doutor que o meu rico maridinho que está tão fraquinho!

Enfermeiro (dirigindo-se ao maridinho): - Coma!

O maridinho tirou do bolso uma sandwich de larocas de bacalhau e "trau", comeu-a. Com a barriga cheia, ficou melhor.

Tia Exagerada: - Obrigado, meu Deus! Milagre!