Rosa Abreu, Missionária, volta a surpreender!

A obsessão pouco saudável pelo ministério de Rosa Abreu leva-me ao google e ao seu website. Podeis encontrar Rosa Abreu aqui.


Explorando um bocadinho o site nota-se que o domínio do português não é o melhor e o uso de abreviaturas é exagerado. "Ganhar Portugal p Cristo" é, logo à partida, um bom exemplo. Depois, analisando melhor, parece-me que Rosa Abreu pode ser brasileira o que pode explicar algo do modo como utiliza as expressões "gajo" e "malta", como se a) todos os portugueses assim a entendessem melhor, e b) "malta" não estivesse morto e enterrado em 1995.
As pérolas sucedem-se - aprecio particularmente o modo como se apresenta: "UMA PESSOA DETERMINADA EM TRANSFORMAR INDIVÍDUOS EM DISCÍPULOS DE JESUS!!!!" - mas foi numa foto que encontrei aquilo que me fez chorar de gargalhada nesta manhã de domingo.


Li uma primeira vez. O meu cérebro entendeu a mensagem, que era "ex-drogado dar testemunho". Mas à segunda passagem é que vi: "Eis drogado dar testemunho"!!! Eis um drogado! Ele dar testemunho. Se espalhar pelo Samouco que o que vem para cá é um grupo de drogados o movimento popular de mocas e caçadeiras de canos serrados vai dar um belo espectáculo visual.

Também gosto do método agressivo de pô-los em frente à igreja católica de Alcochete, que corroborei depois com a foto associada à legenda bruta e em excelente português.

Mesmo não sendo católica aprecio a arquitectura da Igreja Matriz, nem que seja por ter estudado até ao 12º ano na escola de Alcochete e ter algumas memórias afectivas do sítio. O que raio querem eles dizer com "mudar isto"? Bombista suicida vem-se-me à mente mas não quero insinuar nada!

Karvela (bring it on, bitches!)

Comentários

PatoMickey disse…
Mas isto existe? Parece surreal! Diz-me que tudo isto é mentira Karvela!

Pato (ainda não consegui parar de rir! LOOOOOOOOOOOL)
Anónimo disse…
... E ainda troçam do interior e da província!...

Meus Deus! isso é praticamente o coração, ou pelos menos a vesícula biliar de Lisboa, não é?

Karvela...

Cada vez que penso, cada dia que passa, acho que o fabricius fez bem em emigrar...

Vamos fugir os dois para as Honduras, hã?...
Anónimo disse…
P.S: se não gostares das Honduras,
já pensaste nas ilhas Phi-phi (fi-fi)?...

São lindas!!!
Bxana disse…
Já percebi.

É o mestre Yoda do Star Wars que compõe estas excelentes legendas.
MiSs Detective disse…
IREMS??? o que é irems???
BlueAngel aka LN disse…
Eu desconheço o idioma que se fala no meio dessas pessoas. O que signifca IRENS??? Português não é, de certeza absoluta!!!
Anónimo disse…
Essa senhora propõe-se a levar jovens a cristo.

Ora, como esse sr. já está morto há muito muito tempo, parece-me que que se trata de publicidade enganosa.
Ou melhor, já estou a imaginar um jovem que se dirige a ela:
Jovem: Leve-me até Jesus!
Envangelizadora: Ok. Prefere um uma 9 mm, cadeira electrica, facada ou veneno?