Mestre Alarba
Venho eu muito descansadinha do meu safari fotográfico de sábado em Pegões Velhos quando decido ir ver se a caixa de correio tinha alguma novidade que não envolvesse pagamentos. Eis senão quando me deparo com um tesourinho.
O Mestre Alarba (nome que é uma mistura de "aldraba" com alguém constipado a tentar dizer "alarme") tem 15 anos de experiência a fazer coisas maravilhosas como resolver casos de problemas familiares, sorte, emprego, negócios, etc. Mas o que mais me impressiona é o modo como o Mestre consegue lidar com a dorga. Ora, como se sabe, a dorga é um dos maiores flagelos do nosso país. A cocanía, a heronía ou até o haxexi, são problemas da nossa juventude.
Por isso, jovem disléxico e/ ou analfabeto: se tens problemas com as dorgas, telefona ao Mestre Alarba. Ele garante resultados rapidamente positivos e eficazes. E ainda por cima pagas depois! Podes ir ao Mestre e quando vires que ele não passa de um tipo marreco com um turbante na cabeça, dás um salto a casa do teu dealer para mais uma dose de dorga.
Karvela (nunca me tinha dado ao trabalho de ler estas coisas, mas isto é bom, isto é muito bom).
Comentários
Consegui e sinto-me muito mais maturo.
:D
Descobrimos que o tipo tinha tirado o curso na Independente.
Pato (Quack!)
Uma pessoa capaz de solucionar, em sete dias, "fenónemos estranhos" não pode ser uma pessoa vulgar! Já sabiamos que os fenómenos estranhos são tudo o que impresssionam a nossa estranha consciência que temos das coisas e surgem quase sempre no Entroncamento: cabaças gigantes, galinhas trípedes, batatas com formas idênticas aos das Caldas, mas maiores. Mas o mestre soluciona fenónemos estranhos, o que é bem mais difícil, porque os Nemos vivem no fundo do mar e respiram por guelras, o que faz do nosso mestre um ser anfíbio.
E aquela ideia fantástica de resolver o problema do alcoólismo retirando uma molécula de oxigénio à bebida, hã?! Genial! O alcolismo não tem mal nenhum e até faz bem! Que conste!
Mas ousado, ousado, é o convite para ir lá saber a previsão da nossa vida presente! Claro que só devem comparecer os que não saibam que, naquele presente, vão ser roubados pelo mestre que, por erro de impressão, se apresenta como Alarba, quando na realidade se trata do Mestre Alarve.
(Com as desculpas do senhor da tipografia... que é uma boa pessoa mas um tanto, vulvar, perdão, vulgar.)
Também colecciono esse tipo de coisas!
Vê o meu blog em
http://012combinado.blogspot.com
:)