Da parvalheira

Recebo este e-mail:

Se voce for alguma vez, forcado por um ladrao a retirar dinheiro do caixa eletronico, voce pode avisar a policia imediatamente, digitando a senha ao contrario. Por exemplo, se sua senha for 1234, entao voce digita 4321. A maquina reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartao que voce acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dara o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrao, a policia sera imediatamente acionada/ enviada para lhe ajudar. Esta informacao foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente e usado, porque as pessoas nao sabem da existencia desse mecanismo de defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que voce conhecem. E uma informacao extremamente util e necessaria.
[sic]

a) Isto soa a português do Brasil. Não me parece que isto funcione em Portugal. Na pior hipótese não só o ladrão nos viola e assassina como a máquina ainda nos come o cartão. E todos sabemos o transtorno que isso dá a uma pessoa.
b) Quem me garante que os ladrões não têm e-mail? Eu acho que têm! A não ser que ainda se esteja a pensar naquela imagem romântica de ladrão, com a mascarilha preta, a camisola às riscas e a viver no esgoto.

Acordem para a vida, pessoas que reencaminham mails deste calibre! Os ladrões são os que têm parabólica, Mercedes à porta e a barraca com chapa de zinco por fora mas tijolo por dentro. E os banqueiros. E os advogados. E os ciganos. Mas os banqueiros são piores, só cheiram é menos mal.

Karvela (e os advogados)

Comentários

BlueAngel aka LN disse…
Tb recebi e não lhe dei qualquer credibilidade! Aliás mandei para uma jornalista para investigar a veracidade desta palhaçada e tb para um bancário. Aguartdam-se os resultados das pesquisas deles! :-) Mas tb me cheia a esturro!
Anónimo disse…
tssss. Até queimou!!!

Banqueiros e advogados figuram entre a pior corja de ladrões e aldrabões.
Anónimo disse…
então e se o número for uma capicua, tipo 3443?? a polícia não descobre! o email é tão estúpido que não prevê esta situação...