Ah, e tal, é um super vulcão!



Eu sou uma maníaca das catástrofes confessa. Juntamente com alguns amigos, faço parte de um grupo de pessoas (um bocado estúpidas, é facto) que acha que vai ver uma grande catástrofe natural no seu tempo de vida. Gosto de terramotos, meteoritos, super vulcões e tsunamis. Gosto de pragas, ondas de calor e tornados. E, como não podia deixar de ser, gosto de todos os filmes de catástrofe, sendo o top 3 dos mais conhecidos:
1. Dante's Peak (em Português, Cume de Dante... mas isso faz lembrar "do cu me saem abelhas"... e perde a piada)
2. Twister
3. Deep Impact


Mas hoje foi o dia em que descobri que já está disponível na Internet O filme. O melhor dos filmes sobre os efeitos de vários desastres, com a sua dose de ficção mas com uma filosofia documental, está no google video. 55 minutos de puro arrepio.


http://video.google.com/videoplay?docid=6596386933819999876&q=End+Day+google+video
Porque estou a ter problemas a enfiar o video no blog...

Karvela (Enquanto documentário e em relação aos efeitos especiais, nada a apontar, mas peço a vossa atenção para momentos de intenso realismo no trabalho de actor, como ao minuto 11'44'', no qual apenas o cientista olha para o ecrã da televisão do aeroporto, sendo que todos os outros passageiros não passam de pêgas egoístas, que se estão perfeitamente a defecar para a morte de milhares de nova iorquinos)

Comentários

Vegana da Serra disse…
Não consegui ver o vídeo...

Também gosto desse tipo de filmes. De cada vez que o Cume de Dante dá na TV, lá está a Minerva a ver!
Arnaldoooooo disse…
O título do post é dedicado a ti, com o cabelo curto?
Anónimo disse…
...isa,
tb ñ consegui ver o vídeo...foi uma catástrofe! E, gaja, ñ te ponhas a chamar catástrofes...pk eu venho todos os dias ctg de barco e ñ tou com vontade de assistir a maremotos!
triss disse…
Eu punha o Deep Impact em primeiro, pelo-me por meteoritos e asteróides.
(o Dante's Peak tem uma cena deplorável - o lago ácido, e a velhota a saltar do barquito. Mas tem uma coisa boa, o canito safa-se.)
Anónimo disse…
We're gettin' nothing here!!!
Mete lá o filmezito como deve ser.

Para mim desde que vi o "The day after" aos 12 ainda estou à espera do próximo filme catástrofe que me deixe sem dormir uma noite inteira.

Claro que há sempre o "Terramoto, Tornado, Invasão Extraterrestre e calças à boca-de-sino"...
não consegui ver o video bah :(
tambem gosto desse tipo de coisas, é deveras interessante hehehe