Leio no DN que:

"Os cristãos que vão votar 'sim' no referendo serão alvo de excomunhão automática, a mais pesada das censuras eclesiásticas", garante o cónego Tarcísio Alves, pároco há cinco anos em Castelo de Vide (Portalegre). A excomunhão automática atinge ainda "todos os intervenientes na execução do crime, como, por exemplo, médicos e enfermeiros", sublinha, enquanto consulta página a página o Código Canónico.

Querem maior exemplo de Simplex que este? Excomunhão automática. Acabou o papel azul de 25 linhas em triplicado, aspergido com água benta, com um selo branco lá posto pelo sacristão e com a leitura em voz alta na missa da manhã das quintas-feiras pela beata que tem acesso às partes do padre! Automatismo apesar do voto ser secreto!

Cenário de confissão #1:
“Então minha filha, como votaste?”
“Votei sim, senhor padre… sabe, é que…”
"Ahhhhhhhhhh! Herege!!!! Porcalhona!!!! E o respeito pela vida humana? Ide para os quintos, minha badalhoca!"
PUMBAS
Abre-se o alçapão que existe nos confessionários e que leva aqueles túneis onde as freiras que emprenhavam dos padres deixavam os bebés recém-nascidos.

Cenário de confissão #2:
“Então minha filha, como votaste?”
“Mas… o voto não é secreto?”
"Ahhh! Herege! Atreves-te a dizer ao teu padre, ao teu confissor, que não vais falar sobre o voto? O Estado laico é uma farsa!"
PUMBAS
Alçapão.

Cenário de confissão #3
“Então minha filha, como votaste?”
“Votei não, senhor padre!” (mentindo descaradamente)
“Muito bem, vai em paz… ah, e já agora, continuas a trair o teu marido? É que para isso tens que rezar para cima de duas Ave Marias!”

Karvela

Comentários

Anónimo disse…
Hi!

1º. Txiii: Já tinha pensado que estivesses doente ou alguma coisa do género (mas não me perguntes o que tenho em mente com o "alguma coisa do género")!

2º. Txiii: E voltaste em grande! Já tinha pensado que se voltasses hoje irias fazer um post patético sobre o patético dia dos namorados, mas não!

3º. Txiii. Ainda és de bom tempo! "Aonde as freiras emprenhavam dos padres e deixavam os bebés..."? E onde pensas tu que elas emprenham agora, hã?! Continua a acontecer tudo lá, mulher!
Arnaldoooooo disse…
Eu só acrescentava no cenário 3 "E agora, olha aqui este caramelo celestial...anda cá..."
Este pessoal anda doido. Aliás, o que um mero referendo faz às pessoas... *rolls eyes*