Irra, que é picuinhas

Claro que alguém tinha que comentar a expressão "atiradores de búzios", colocada de propósito para ver se alguém se picava. E picou:

A ou o ***Boa Estrela*** diz:
"Cara amiga, queria apenas rectificar uma parte do teu discurso. Nao sao "atiradores de búzios". Os búzios sao lançados"

Uuuuuh, a diferença, a especificidade! Repito, eu sou uma pessoa dada aos esoterismos mas, caraças, são búzios! São conchas cujos bichos já foram comidos por um qualquer bigodudo com unhaca numa tasca da Ericeira. Se o Universo tem alguma coisa para me dizer, que diga! Agora não espere que eu me desloque até ao terreiro de uma senhora vestida de branco para que ela me diga: "Olhe, querida, agora vou lançar-lhe os moluscos. Aiiiiiiiiiii q'horror! Este univalve que respira por guelras e que apresenta a forma de uma lâmina achatada está a dizer que você vai morrer daqui a nada. É que acabou de comer búzios e a menina é super alérgica!"

Karvela
Fonte: Ipimar
P.S.: Adoro a minha brasileira atiradora de búzios, mas com sotaque da linha!

Comentários

Arnaldoooooo disse…
Eu gostava que me lessem uma sapateira ou mesmo uns burriés...
Anónimo disse…
karvela,

Se estiveres constipada,
atira-lhe uma lagosta.

Putz! Como eu consegui ser tão grosso, hein?...

I don't know me anymore!

And... you're guilty!
Piston disse…
Deus quando fez os blogs, fez também um mete-nojo para cada um deles.
No meu o mete-nojo é claramente o administrador.
Anónimo disse…
Tu sabes que eu gosto de elucidar não sabes??? E esta história do lançar/atirar tem que ser esclarecida...

Ora então o significado de atirar:
-lançar com força;
-arrojar com rapidez;
-arremessar;

E o significado de lançar:
atirar com força;
expelir os alimentos contidos no estômago;
vomitar;

1.º Visto que lançar é atirar com força e atirar é lançar com força parece-me a mim que serão uma e a mesma coisa.

2.º Se efectivamente os Buzios são lançados tambem posso dizer que são vomitados ou expelidos do estômago. Parece-me a mim um grande nojo ver alguem a vomitar Búzios para me dizer o futuro... blarghhhhh