João Pedro Sound System

Ontem ofenderam-me violentamente. Fui a Lisboa ver um concerto dos Led On (uns senhores que tocam Led Zeppelin, que eu nunca tinha ouvido antes mas que são muito bons) e perante a impossibilidade física de deixar o meu carro na zona do Santiago Alquimista, pensava em sítios mais longe para o estacionar.

Karvela – Só se o deixasse no Cais do Sodré… não, não! Má ideia, muito chunga! Ou então ali no Restelo… mas não, há muitos assaltos… ou então… não…
Pessoazinha Ofensiva – Quer dizer, não é que alguém vá roubar o teu carro…
Karvela – Porquê? O João Pedro é um bom carro!
Pessoazinha Ofensiva – Não é que não seja bom, mas não é um carro apetecível…
Karvela – O João Pedro não é um carro apetecível? E o flamingo? E o azulinho?
Pessoazinha Ofensiva – Não vês que tu deves ser a única pessoa com menos de 40 anos a conduzir um Xsara na cidade de Lisboa?
Karvela (já roxinha!) – E depois???
Pessoazinha Ofensiva – Então, não é propriamente um carro que seja apetecível para roubar… e depois o rádio…
Karvela – O que é que tem o Sound System do João Pedro?
Pessoazinha Ofensiva – É mau, é antigo e é de cassetes!!!
Karvela – Tu não fales assim do meu João Pedro
Pessoazinha Ofensiva – Eu não estou a falar mal do João Pedro, só estou a constatar.
Karvela – Awwww… chamaste-o pelo nome…

Ilações a retirar desta conversa:
1. As mulheres são muito bipolares numa discussão – num momento estão a arengar mas logo a seguir já estão todas contentes porque alguém finalmente reconheceu que o carro tem um nome e é para ser chamado por esse nome.


2. O Sound System do João Pedro é um monumento ao som. Quatro colunas, quatro, duas à frente, duas atrás. Um sistema avançadíssimo de leitura de iPod através de cassete. Um fantástico botão de aumentar e diminuir o volume que tem o poder de não só levantar como de baixar o som. Dezoito (18) canais predefinidos de rádio na qual se pode sintonizar e memorizar qualquer canal de FM e também alguns daqueles marroquinos de AM. E, finalmente, um avançadíssimo sistema de iluminação do painel frontal no qual se pode ser o canal radiofónico que se está a ouvir ou se está em cassete, indicando um muito inteligente “tape”.

Não entendo as críticas ao Sound System, e não admito JoãoPedroFobias dentro do meu carro!

Karvela

Comentários

Anónimo disse…
E afinal onde é que ficou estacionado?
Zariza disse…
João Pedro és o Máior...