Crazy catholics

Eu frequento fóruns de tudo e mais alguma coisa, desde espíritas a cristãos, de conspirações, apocalipses e outros desastres, passando pelo excelente fórum do site Catholic.com, no qual se promove a tolerância perante todas as religiões, apesar de ser marcado por uma forte vertente evangélica. Mas gosto de ler, acho piada, também ouço o podcast, mesmo não sendo católica.

Mas, como em todos os credos, há idiotas no fórum. Seguem-se exemplos:

Can pets be possessed by evil spirits? I have a cat who I think may be possessed by an evil spirit that starts manifesting itself every night past midnight. The cat runs around like crazy, attacks an older resident cat, wants to attack a new cat we acquired (who is kept behind a closed door for safety's sake), runs across our heads while we're sleep, and performs other mischief. We are actually becoming scared of him. It is also strange that he becomes very scared when I show him a rosary with the dangling crucifix. Do you think a priest could be summoned to exorcise a pet? I've never heard of pets being possessed by evil spirits, but what do you think I should do?

A resposta do padre foi “É possível, está na Bíblia, etc., etc.”
A minha resposta seria: um gato é um gato é um gato. Os gatos correm como se estivessem endemoinhados, os gatos assanham-se e amassam as cabeças das pessoas. Os gatos cospem bolas de pêlo épicas e lambem-se nas partes. Os gatos bufam e mordem e arranham e ficam inchados quando estão ultra zangados. Os gatos adoram coisas penduradas (sejam um rosário ou um penacho qualquer) e detestam gatos novos lá em casa até lhe darem duas patadas e mostrarem que mandam. Depois são amigos para o resto da vida. Os gatos respondem ao cio das gatas, atiram-se contra as janelas, para dentro das máquinas de lavar loiça e roupa.
Acho que estás é a arranjar uma boa desculpa para enviar o gato para o seu Criador. Que, neste caso, será Lúcifer, Senhor de Todas as Trevas e de Alguma Escuridão Aleatória.

Comentários

Anónimo disse…
Quando me peido geralmente cheira mal. Será que estou possuído pelo demo?
Será que tenho um pequeno lucifer na tripa?
Bxana disse…
Portanto:

Qualquer criatura hiperactiva, ciumenta, e que se manifeste depois da meia-noite, é demoniaca?

Hum...
Anónimo disse…
As minhas gatas fazem levitação, giram a cabeça 360º e miam ao contrário mas também sempre achei isso típico dos gatos...
Anónimo disse…
desde que ouvi que o vaticano vai ter uma equipa de futebol, já acredito em muito mais coisas. Aliás, sinto-me uma melhor pessoa ao saber que o ópio do povo é abençoado...
...deixem lá os gatos em paz...
triss disse…
voçês são demais fartei-me de rir!

3ª isso do vaticano é mentira não é?
Anónimo disse…
Ouvi nas notícias.
É mais um negócio daquela mega empresa de nome Satã inc.
bless you all.