Mais vale Prevenir que Cosmopolitan

Há uma revista muito boa sobre saúde e terapias alternativas, a Prevenir, que eu compro regularmente. Gosto muito de a ler, é muito interessante. Mas há algo que me perturba. Nos artigos sobre doenças ou distúrbios há sempre uma fotografia de uma menina com um sorriso muito feliz. Este mês é particularmente perturbante: no artigo sobre bulimia, uma miúda giríssima prestes a comer um donut. E no artigo sobre cãibras outra rapariga com ar de saúde a tocar na perna (magra, claro!).

Sobre a bulímica tenho duas coisas a dizer:
a) as bulímicas têm má pele, maus dentes e cara de doentes. Não têm cara saudável e maquilhada como a modelo;
b) é um bocadinho mau gosto a foto de uma rapariga a olhar para um donut. Pois se vai ser vomitado dentro de uns segundos. Para as bulímicas, o acto de comer consiste em enfarda-enfarda-enfarda-ai-que-bem-que-isto-me-soube-bleeeeeeeeeeeeeech.

Sobre a da cãibra, devo dizer que eu sofro de cãibras e não tenho aquele ar quando estou agarrada à perna. Normalmente é ar de agonia. Não me agarro à minha coxa dorida com ar de uau-isto-é-que-é-um-pernão-o-quê-esta-foto-é-para-um-artigo-sobre-cãibras?-vou-já-para-casa-seus-cafagestes!

Karvela (Este post só faz sentido dentro da minha cabeça)

Comentários

Anónimo disse…
Na minha cabeça também faz.
BlueAngel aka LN disse…
Na minha cabeça tb faz e nas minhas pernas tb. Eu tb sofro de caimbras e qdo elas acontecem posso garantir que não fico com o ar mais agradável do mundo.
Anónimo disse…
Amim também faz! Mas quando tenho caimbras dá-me para rir!
W. disse…
Isso de achares que tens um - cito - "isto é que é um pernão" - fim de citação - não é um bocado narcisista?