domingo, setembro 24, 2006

E para a minha amiga vegan da mesa do canto, um pedido de desculpas!

Fui a um restaurante vegetariano em Lisboa. Um bom restaurante, a julgar pela lasanha do meu acompanhante, mas não a julgar pelas minhas Espetadinhas Místicas, compostas de tofu, chouriço de soja, ananás e outras merdas que não consegui identificar e muito menos comer. Mais: esta mistela vinha acompanhada por uma salada de bróculos, pedaços de tofu e couve flor. Couve flor é, como se sabe, a comida que dão aos condenados no Inferno. É isso e pescada cozida.

Fiquei com um ar tão triste e tão esfomeado que parecia que as minhas sobrancelhas tinham congelado no modo Sofia-Alves-Gémea-Boazinha.

Karvela

8 comentários:

kramer disse...

Vegan sucks!
Nada como posições moderadas. Comer de tudo um pouco.

Mas, estas mistelas são para mim o mesmo que é a coca-cola para desentupir canos...

Anaoj disse...

Até há pratos vegetarianos bons. Mas sempre que os acabo, fico sempre a pensar quando é que virá o prato de carne.

Arnaldoooooo disse...

Eu gosto de vegetariano. E de bifes....Gosto de comer....

W. disse...

A mim quem me tira a chicha, tira-me a alegria de viver...

Minerva McGonagall disse...

Ainda há uns dias me convidaram para ir a um desses restaurantes, mas não fui nessa... ainda não estou preparada. Porra, porque é que um bife com batatas fritas me sabe tão bem???

Sandra Cunha disse...

Poie eu cada vez gosto mais de comida vegetariana! (vocês devem de andar todos a provar coisinhas muito mal preparadas e cozinhadas).

E cada vez gosto menos de carne. Normalmente tenho sempre de disfarçar o sabor da carne com ketchup, molhos e tudo o que houver à mão. Depois, cada vez se torna mais difícil abstrair-me da forma como os animais são criados e mantidos até virarem bifes e coxas de frango e costoletas no nosso prato. A única carne que como sem remorsos e até com prazer são os frangos criados pelos pais do meu companheiro porque sei que têm uma vida saudável e feliz.

Por acaso sabem como é que se obtem o famoso e caríssimo "foie gras"? Vejam aqui:

http://www.lpda.pt/01campanhas/foie_gras.htm

e aqui: http://www.gourmetcruelty.com/videos.php

É horrível. É desumano. E é completamente barbaro. E eu sou uma pessoa racional e civilizada. Portanto, não quero fazer parte, de forma alguma, deste tipo de situações e de formas de estar na vida. Logo, prefiro não comer.

strumpfina disse...

Eu faço algumas receitas vegetarianas lá por casa e até agora, ninguém se queixou: lasagna de legumes, moussaka com lentilhas, canellonis de esfinafres e queijo fresco...Mas se me convidares a ir a u restaurante vegetariano, torço-te o nariz.

virgolina disse...

Também já tentei provar essas coisas, mas fiquei com receio de ficar no estado em que ficaste! :(