OUÇAM A MIÚDA

Vocês são tão invejosos, pá. A, e passo a citar, moranguita_joana tem isto a dizer sobre os vossos comentários maldosos. Bem, se calhar ela comentou motivada pelo post que eu fiz. Aceitei o comentário dela mas acho que é daqueles que merecem destaque - estará em texto corrido no post http://lagostim.blogspot.com/2006/07/dzrt-os-dizrt-so.html. Mas aqui, com os meus comentários.

eu acho incrivel como as pessoas gostam de dizer mal dos outros e não tentarem fazer melhor.
Moranguita (espero que me permitas que te trate pelo teu primeiro nome) Se apoiaste a selecção nacional no mundial e disseste, por uma única vez "passa, parvo!"- falo em versão softcore porque deves ser jovenzinha e não quero ter que dizer "paneleiro" ou "filho da puta"- estás a incorrer no mesmo erro que criticas. Vai lá tu marcar golos! Se algum dia disseste “O Malato não tem jeitinho nenhum", vai lá tu para a televisão dizer subtilmente que tiveste relações sexuais em todas as terras do país! Estamos entendidas?

Se não gostam porque é k se sujeitam a escrever, o dono do blogger não dosta dos d'zrt mas dá-se ao trabalho de escrever um texto enorme só para criticar.
Ponto 1 - eu não sou dono do blogger.
Ponto 2 - a parte em que eu digo que ando a cantarolar o Verão Azul dos Dizârte escapou-te convenientemente. Sim, tenho o gosto musical de uma pita.
Ponto 3 - se eu gostasse deles o post não teria piada. Teria sido assim:

O que eu gosto dos Dizârte
São tão lindos a cantar!
Quando vejo o Vintém
Fico com as cuecas a colar

Tenho amor pelo Edmundo
O Angélico é um belo chavalo
Mas de quem eu gosto mesmo
É do que tem cara de cavalo

Eu gosto muito dos d'zrt e não tenho vergonha de o dizer e vocês antes de os criticarem tentem ao menos superá-los.

Superá-los nas poses parvas, que é isso que eu realmente critico? Tá bem. Acabei de fazer uma…. Outra…. E ainda outra.

Destesto gente invejosa e mesquinha que não tem mais nada para fazer senão dizer mal d tudo e de todos, isso acontece com pessoas desiquilibradas e frustradas que não têm vida própria e por isso metem-se na vida dos outros porque os outros ao menos têm sucesso e vocês ninguém vos ligua, não critiquem, pensam que ser famoso é fácil, pois então estão muito enganados pois é muito dificil.
Moranguita! Desequilibrada e frustrada – check! Ninguém me liga – check! Mas, companheira, eu trabalho, estudo e a minha fortuna pessoal neste momento avalia-se em cerca de 40 euros. Sinceramente, acho que a vida deles é muito mais fácil que a minha em muitos aspectos.

A falta de privacidade é uma das piores coisas que nos pode faltar.PENSEM ANTES DE FALAR
Imagino as hordas de gajos que te perseguem na rua. Tenho pena dos ricos e famosos! *Lágrima*

No fim disto tudo devo dar-te os parabéns por teres escrito com um mínimo de abreviaturas e pouquíssimos erros. Parabéns! Aposto que passaste para o 6º ano com 4 a Português!

Karvela

Comentários

Arnaldoooooo disse…
Acabei mesmo agora de fazer uma posse parva....

Ah....e sim....não tenho vida pessoal. COmo diria alguém, "Olá, sou o Arnaldo, e não tenho vida pessoal. Logo não gosto dos D'ZRT"
Arnaldoooooo disse…
Acabei mesmo agora de fazer uma posse parva...e outra....e tu queres ver....outra...
Mas porque é que esta miúda fala no plural? Raios partam!
Anónimo disse…
*oportunidades, sff
"Se não gostam porque é k se sujeitam a escrever, o dono do blogger não dosta dos d'zrt mas dá-se ao trabalho de escrever um texto enorme só para criticar.

Ponto 1 - eu não sou dono do blogger.
"

Acho que a Moranguita ainda não percebeu a diferença entre blog, blogger e Blogger.
Anónimo disse…
Esta até a mim me doeu! Foste mazinha para a miúda, se bem que me fartei de rir com o post.
Joana, se és tão sensível aconselho-te a não visitares este blog. É aceitável (?) que gostes dos D'zrt, mas isso não te deve impedir de ter espírito crítico e de descortinar poses parvas quando efectivamente elas existem ;)
Maria Papoila disse…
Eu acho é que a Moranguita ainda não percebeu que se a falta de privacidade nos faltar, automaticamente estamos a ter privacidade. Paradoxos...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eduardo disse…
Moranguita... ou "devemos" dizer Tópê... ou será que "devemos" dizer Paulo Vintém???

Não achas que poderias ter arranjado um nick name mais apropriado. É que mesmo para um transformista, moranguita(underscore)joana soa um bocado abichanado!

E este é todo o tempo que "temos" para tre dispensar... Obrigado!

(Peço desculpa por todas estas barbaridades, mas quem mexe "connosco" não pode ir sem resposta)
Vegana da Serra disse…
OK, ficou aqui provado que esta gentalha com cara de modelo que anda a tentar viver da representação(mesmo não tendo para isso o mínimo talento) é completamente idiota e vazia. Ela gosta dos Dzirt, está no seu direito, mas eu não gosto, e estou no meu. Essa moranguita é famosa, embora apenas no nosso pequeno Portugal, mas não é por isso que tenho inveja dela. Existem mais coisas a fazer na vida além de ser um pseudo-artista.
A minha crítica aos Dzirt foi justa. Ao vivo desafinam imenso, o que hoje começa a ser normal até no panorama musical internacional. E o Edmundo, que é o único mais afinado não tem carisma. As músicas são simples, de verão, e não me enchem as medidas.
Moranguita, vê lá se te deixas de manias de grandeza. Os blogs são um espaço de liberdade onde cada um pode dizer o que pensa. Ninguém é obrigado a gostar de tudo, e é humano comentar que não se gosta disto ou daquilo por este ou aquelo motivo. Cresce miúda, vê-se mesmo que ainda cheiras a leite...
Anónimo disse…
TAMBÉM ACHAS QUE O GAJO TEM CARA DE CAVALO?... Dasse, pensei que era a única!...
Gostei do verso das cuecas a colar - gostei tanto que até me faltam palavras...! Só tu para me pores a rir que nem uma perdida às 3h30m da manhã, mais morta que viva...!
Vegana da Serra disse…
Ah, Karvela, adorei os teus versos... tens futuro!
Zariza disse…
uiii.... isto por aqui anda aceso... e quem diria que era por causa dos sobremesa.... ahahahahah.

Quanto a este assunto:
1.º- Discos que vendem, concertos cheios e etc... apenas e só por causa da histeria á volta da novela que os lançou.

2.º- Uma maneira vergonhosa de sacarem mais uns trocos aos putos que nada percebem de musica... só querem mesmo é ver o boneco.

3.º- A unica coisa boa dos morangos com açucar??? Uns trapitos que de quando em vez aqui vêm parar. Ahahahahahah.
Men! vim ca ver isto e sinceramente parti-me a rir mesmo...já á uns tempos atras tinha escrito uma cena parecida mas a falar deles em geral, dezert, FF e os 4 tostas... enfim tou-me a cagar completamente para eles prefiro fazer sapateado moscovita nos alunos d'apolo e tal sendo assim me despeço com amizade e digo-te mais:
"Para mim tanto me faz,
que comam pesssego ou ananaz,
não se cheguem perto de mim
porque acabei de soltar um gáz"

saudações plasticas
Anónimo disse…
Há coisas que não deviam acontecer uma única vez na vida. Os D´zmerda são uma delas.
Não, não são um grupo qualquer. No geral os grupos surgem por iniciativa própria, gosta de música e até sabe cantar/tocar. Pena que não possam sair da garagem.
Os D´zmerda nem deviam ter saído da casa de banho.
Se eles não têm a culpa de serem quem são, não sei quem tem (para além, como é óbvio da TVI). Se me dissessem para saltar para um poço, acho que não saltava. Acho.... (ou será que o gajo já tinha a crina de um cavalo quando saiu do útero da mãe?)
Quanto às poses para um catálogo e coisas do género... é dificil rebater, pois deve estar prestes para sair o "catálogo de poses absurdas", e nisto de cultura é melhor deixar o pessoal ser como é....
Maria Papoila disse…
Alguém me xplica quem é que a moranguita_joana é? Não consigo aceder aos dados e esta incerteza está a dar cabo de mim... Não sei se aguento muito mais neste estado de paranoia total se não souber já quem é a mente iluminada.. Por favor alguém me ajude! Preciso de saber!!!!! =P
Anónimo disse…
moranguita joana, isto é para ti, filha:
"para mim tanto me faz
que tenhas mamas boas ou mamas más
ou mesmo que tenhas nick de sobremesa
não vais conseguir deixá-la tesa!".

Amori, faz-te à vida! Continua a lamber os posters destes cavalos pendurados numa parede qualquer do teu quarto. Na tua linha, até pode ser que se proporcione a opurtonidade de aprenderes português correcto quando estiveres com um destes marmanjos ultra-inteligentes à frente.
Eu, verdadeiramente, acho incrível como as pessoas gostam destas músicas e não tentarem ouvir música melhor.
Eduardo disse…
Vá lá ver... não ostracizem a moranguita_joana!!! Lá porque a moça ouve os Dizêrte, vê os Morangos com Açucar (aliás... o moranguita soa-me a fã incondicional), lê os livros da Margarida Rebelo Pinto (cuidado com a linguagem, joaninha) e tem uma opinião que gostaria que as outras pessoas respeitassem, não quer dizer que não seja uma pessoa merecedora da nossa estima! (isto de falar no plural pega-se... só pode)!!! errrrr... pronto... até quer dizer um bocadinho... mas vamos dar o benefício da dúvida... só desta vez, tá?? Mas ela que não me venha defender as tatuagens da Ana Malhoa, senão eu passo-me!
Anónimo disse…
Que revolução vai aqui!!! Depois não querem que eles sejam famosos!! A mim não me dá nem por dentro nem por fora, mas não façam a moranguita chorar!
Totoia disse…
Não gosto dos D'ZRT, não gosto dos morangos com açucar, não gosto da floribela...

Faltei-te ao respeito moranguita_joana?
BlueAngel aka LN disse…
Tb não gosto de nada dessas coisas ditas modernas com origem nacional que se ouvem por aí. Falo de: D'ZRT, Floribella, FF, Four Taste e similares. Moranguita_joana aborreci-te? Ficaste triste? ohhhh... olha quando a beicinha te passar ouve as tuas músicas e relaxa. Tu tens o direito de gostar e o resto da malta tem o direito de NÃO GOSTAR. Chama-se a isso respeito, 'tá? Agora, vai lá ter com as tuas purpurinas e deixa-nos a tratar de assuntos sérios, sim? Ai, a menina...
Anónimo disse…
Para quando, pergunto eu, uma dissertação idêntica sobre a Floribela?
lol
Maf
O Mafarrico disse…
Meu Deus!!! Isto é: Com os diabos!!! Só hoje é que me apercebi do que se passou no meu período de abstracção blogueira! Com os raios!!!

Mesmo estando super-hiper-desactualizada, gostava de deixar aqui algumas palavrinhas:

Ponto 1 - Penso que as pessoas em geral e comunidade cibernética em particular ainda não perceberam que o estatuto de um blogger (leia-se escritor de um blog, para evitar confusões) equivale ao estatuto de um autor, logo encontra-se no direito de escrever o que quiser, desde que se abstenha de referir entidades que não são públicas (retira-se daqui que os D'ZRT são uma entidade pública) para as difamar ou lhes causar dano. A Karvela detesta os D'ZRT e acha-os ridículos nas suas poses, a "moranguita" é uma fã dos ditos mocinhos. Não se trata aqui de invejas e de mesquinharias, mas da afirmação honesta de uma opinião, que vale por si mesma. A "moranguita" encontra-se em desacordo, é a opinião dela e deve ser respeitada como tal.

Ponto 2 - Gostaria de relembrar a "moranguita" que quem iniciu a guerra de opiniões foi ela e que o seu comentário ao post da Karvela foi muito pouco abonatório no que diz respeito à liberdade de expressão. Neste mundo, nós temos a nossa opinião; uns podem estar a favor, mas muitos outros estarão contra. Penso que a "moranguita" será uma rapariga ainda jovem, logo é bom que se prepare para essa circunstância do mundo dos mais crescidos. A maturidade revela-se essencialmente na capacidade de entender e aceitar aquilo que é diferente. A "moranguita" pura e simplesmente ainda desconhece esse factor da maturidade e atacou a Karvela por aquilo que é a sua opinião. Esteve mal.

Ponto 3 - Se estivéssemos a falar de uma piadinha dos Gatos Fedorentos, se calhar não advinha daí mal nenhum e a malta até retirava daí umas boas gargalhadas. (Pergunto-me se a "moranguita" se terá apercebido que alguns dos "bonecos" dos Gatos também gozam com as estrelas de ocasião? E o que dizer do Markl, que não se abstém de os ridicularizar na rádio e nos seus posts? Pergunto-me também se a "moranguita" será ainda muito nova para ouvir o Markl? Ou, se calhar, o programa dele dá muito cedito?)

Já agora, para quem quiser atacar-me por ter sido honesta o meu "esqueleto no armário" é o Rod Stewart... "Saaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiliiiiiiiiiiing..."
O Mafarrico disse…
Ah! Só mais uma coisinha... "vocês acham que eles têm alguma culpa de serem dos D'ZRT", "moranguita" dixit. Há aqui uma coisita que eu ainda não percebi... Eles não têm a culpa de ser dos D'ZRT???? Perdão, mas penso que a moranguita se esqueceu de uma das grandes características do ser humano e que é aquilo que, em suma, o distingue dos diferentes animais - o livre-arbítrio. Isto quer dizer que o Homem pode escolher o seu destino - analisa, interpreta e escolhe!!! Não me digam que alguém apontou uma pistola à cabeça dos miúdos e os obrigou a assinar um contrato!

"Moranguita", desculpa estar a destruir-te as ilusões, mas os D'ZRT são um produto comercial de pouca qualidade (e até contribuição) artística. Foram feitos de encomenda, com base numa telenovela que, por acaso, foi um fenómeno de popularidade. Nada contra, mas é uma pena que neste país aqueles que têm talento tenham de procurar oportunidades lá fora por falta de mercado e de apoios. É pena que os que são verdadeiramente artistas, que têm estudos e muita capacidade criativa tenham de estar anos a fio a tentar passar o seu trabalho e a mendigar salas e espaços de espectáculo. Eu conheço alguns assim. E não tenho inveja dos D'ZRT, da Floribela ou de nenhum desses pseudo-actores-cantantes do momento. Já tenho quase 30 anos, trabalho, tirei o meu curso, fiz não sei quantas especializações e espero fazer mais, porque tenho ânsia de saber, e sei muito bem o que valho e qual é a minha contribuição para o Mundo. Ao contrário desses miúdos, eu sei que sou boa no que faço e não creio ser afastada só porque acabou de surgir outra "estrela-novidade".

E isto, amigos, é que é viver no mundo dos crescidos.

Só para relembrar, o meu "esqueleto no armário" é o Rod Stewart. Bombs away!!! E não me importo que não sejam meigos!