terça-feira, maio 16, 2006

Palavras cruzadas

A TV7 Dias editou a milésima revista. Fico muito feliz, porque a TV7 Dias é uma revista de mexericos mascarada de revista de TV e merece reconhecimento. Devo dizer que sinto menos vergonha a ler a TV7 Dias em público que a Caras, que é uma revista de mexericos mascarada de revista de decoração.

Na TV7 Dias desta semana surgem várias caras que eu aprecio. Três merecem o destaque deste post.
Eng. Sousa Veloso, que foi muito claramente exumado.
Eládio Clímaco, com um ar mumificado/ maquilhado.
E a grande Manuela Marle. Ainda esta semana conversei com alguém sobre a Manuela Marle, e ambos tínhamos a mesma recordação: Manuela Marle a falar com Nuno Homem de Sá, seu irmão na novela, tratando-se mutuamente por “você”.

Enquanto escrevia este post passou um anúncio do Noddy e eu fiquei toda trocada...

Abram alas prá Marle, e ao seu bronze exagerado
Abram alas prá Marle e o seu peito enrugado
Abram alas prá Marle, vamos dizer “você”
Bronzeada e sem piada, está na revistinha
É a Marle... abram alas!
Karvela

10 comentários:

Arnaldoooooo disse...

A Manuela marle, esse ícone da cultura teatral portuguesa...

E ela não entrou no Médico de família?

BlueAngel disse...

No médico de família? Vi pouco, mas acho que não! Mas essa do "vocês" acho que ficou na memória de toda a gente. Grande novela a "Vila Faia". :-) Entrava o grande Nicolau Breyner também.

virgolina disse...

É verdade!!! Quando ela aparece tenho me ocorre imediatamente o "você"!

Anónimo disse...

...isa,
como?
Como tens essas ideias!
Esse cérebro tá sp a bombar!
coitada da Marle...sp bronzeada e xeia de saúde, só faltava ser loira!

Zariza disse...

Entrou no médico de familia entrou... eu lembro-me...
Acho que tb eu vejo tv a mais....

Crymynoso Compulsyvo disse...

Estou a leste das revistas de jet português mas o Noddy é fixe.

Fartpudding disse...

A Marle era a sex-symbol da minha infância/puberdade...

E essa de tratar toda a gente por você tem o seu encanto!!!!

O Mafarrico disse...

Aaaaaaaaaaaah, o "vocêêêê"!!!
Pois, infelizmente, não me lembro muito bem da Vila Faia, porque ainda era muito pequenita... (Sim, eu sei! Meio mundo há-de estar a pensar bater-me por esta confissão.)
Mas lembro-me de bocadinhos das Palavras Cruzadas... ela também entrou nessa novela, não foi? (Se não foi, perdoem-me de antemão por esta tentativa desastrada de remissão pela minha pouca idade...)

O Noddy é fixe!!! Eu sempre quis ter um carro amarelo...

Minerva McGonagall disse...

Essa Marle sempre me deu vómitos. O "você" é insuportável, o bronze ridículo, mas a gota de água foi quando li uma entrevista onde dizia que as mulheres deviam ficar em casa a tomar conta dos filhos... tiazoca mais estúpida deve ser difícil de encontrar!!!

Susana disse...

Palavras Cruzadas..ou era a Passarele?