Está tudo explicado

Com uma frase, lida na TV Guia de hoje, ficaram respondidas algumas questões que todos temos sobre a Merche Romero. A Merche, tadita, acha que a resposta certa à pergunta “Quais são os seus livros preferidos?” é “Já li praticamente todos do Paulo Coelho.”. Mas essa é a resposta errada, Merche.

Tomemos o exemplo de Bárbara Guimarães. A Babá é daquelas que diz que lê Foucault, conhece a obra completa do Eça e recita Sophia ao seu filhote para ele adormecer. Mas tenho a certeza que por dentro da capa d’ O Príncipe de Maquiavel tem romances da Barbara Cartland, anda pelos cantos a ler pessegadas da M. R. Pinto (marca registada), e chora baba e ranho com a Susana Tamaro. Mas é casada com um filósofo e tem um filho que com um ano já quer votar no papá... por muito ar que corra entre aquelas orelhas acaba por ter uma credibilidade que não é fácil de pôr à prova.

Mas, voltando ao assunto, podemos responder da seguinte forma a todas as questões que todos temos sobre a Merche, e que são pouco mais do que estas:

Como é que ela escolheu o puto Ronaldo como namorado?
Uma pessoa que lê Paulo Coelho tem os padrões de exigência muito baixos.

Como é que ela conseguiu um emprego como apresentadora quando mal consegue articular três palavras sem se engasgar?
Uma pessoa que lê Paulo Coelho tem o vocabulário reduzido, porque em todos os livros que escreveu, este senhor usou apenas 240 palavras, que reproduziu aleatoriamente. Merche conseguiu o emprego porque é boa. Como em boazona.

Karvela

Comentários

Arnaldoooooo disse…
Eu já li Paulo Coelho. Pela experiência. Mas gosto mais do Dan Brown, da JR Rowling e da Ana Maria Magalhães\Isabel Alçada. E do Eça. E do Camilo....

Bolas sou mesmo freak.
Anónimo disse…
Merche Romero boa? Os portugues tem o gosto estranho...
Anónimo disse…
Merche Romero boa? Os portugues tem o gosto estranho...
Anónimo disse…
Pois é!! Em Portugal é assim....as audiências têm um peso sexual muito grande mas só para a assintência masculina! Substitui lá o Malato por um de maior gabarito da Romero!!!!
mystazul disse…
uma destas noites estava no zaping e deparei-me com a amiga baba a comentar um livro «Pois é um livro muito bom, lê-se como um romance. Quer dizer é mesmo um romance»...