Um par de canadianas... em cheio na moleirinha!

Portugueses sem a sua situação regularizada no Canadá foram deportados. Que tipo de pena é que essas pessoas querem que tenhamos delas? Não há país que deporte pessoas legalizadas – só posso pressupor que estes portugueses não o estavam.

“Estive lá 8 anos”, diz um. OITO anos? Ele terá noção de quantos dias tem oito anos? Em algum deles deveria ter dado para descobrir que, se calhar, era preciso tratar de alguns papéis. “Descontava 35, 40 contos por semana”. Por semana, amiga? Isso dá mais ou menos 160 contos por mês de descontos. Eu desconto 160 contos por cada três meses. Se não fizeste poupança, de quem é a culpa?

E nunca é demais enfatizar que, quando se fala de imigrantes em Portugal, estamos todos de acordo que, com a situação mal resolvida “volta prá tua terra!”. Dois pesos e duas medidas... porque são brancos? Porque são portugueses?

Tenho mesmo muito respeito pelos emigrantes. Largam tudo para tentar ter uma vida melhor. Mas custava-vos muito tratar de meia dúzia de papéis? Pessoas com QI baixo não merecem estar em países civilizados! Se acharam que a esperteza saloia vos safava no Canadá, enganaram-se redondamente... isso só acontece em Portugal e um bocadinho também na Costa do Marfim.

Karvela (You were all thinking the same!)

Comentários

Anónimo disse…
Palmas!
Concordo em absoluto.
Anónimo disse…
É isso mesmo!! Queixam-se de barriga cheia!! Se Portugal agisse assim s calhar não estava na situação em que está. Não sou xenófoba mas tudo o k é de mais enjoa.
Zariza disse…
Mai nada... e depois chegam aqui e querem que o estado lhes arranje uma casa e um emprego... e porquê??? cadê os descontos??? Meus amigos eu desconto todos os mesinhos para este pais e a mim ninguem me dá nada, nada...Quando foram já sabiam que nada era certo... mas anos e anos sem sequer terem tratado dos papelinhos??? aaaaaaaa ele há coisas ke me enervem...
Arnaldoooooo disse…
E eu que queria ir pró Canadá....bah....
Anónimo disse…
Tou pasmado!
Esta nem parece tua Karv...
Achas mesmo que isto é assim tão preto e branco?
Não é!
Nem cá, nem lá.