Quanto mais Ritta, mais se lhe apita!

É quase certo que o próximo Presidente de República será o Aníbal, e o Aníbal tem uma esposa que não lembra ao Diabo. É verdade que a tia Ritta não é uma mulher bela, mas é elegante e tem postura. É, por assim dizer, uma mulher que não envergonha.
Já a Maria do Aníbal é uma portuguesinha suave. Senão vejamos os sinais do Apocalipse:
1. Cabelinho com a chamada mise en plis. Como boa portuguesa de meia-idade, nem pensar em usar o cabelo ao natural - ou é liso e ela encaracola e põe em píncaros que envergonhariam Marge Simpson; ou é encaracolado e ela alisa-o. Liso ou curvado o que me lixa é o tamanho do cabelo na vertical. Porquê? A macrocefalia é uma doença, não é um orgulho!
2. Usa uns fatinhos muito conservadores, muito chatos, muito blá. Estou mesmo a ver o Augustus ou o Tenente abordarem-na, para ela continuar a espalhar a mensagem de Ritta, ao vestir roupa de estilistas nacionais, e ela comentar: "esta saia podia ser mais travadinha..." ou "estes ombros são muito pequenos, é preciso aqui uns chumaços" (a palavra chumaços ou enchumaços mata-me!). Maria... 1985 está aqui ao meu lado e pediu a roupa de volta!
Acreditem em mim, estes são sinais do Apocalipse!!!
Aposto que:
a) diz aos amigos e conhecidos que a casa do Algarve (a famosa moradia Mariani) é um chalet.
b) a primeira coisa que vai criticar no Palácio de Belém é que está muito sujo e não entende como é que a Ritta não passou o chão a pano antes de sair.
c) e a seguir põe naperons por cima de todas as superfícies visíveis.
Eu estou muito agastada com isto.

Karvela (que está a partir de agora a aceitar apostas sobre a altura em centímetros do cabelo da Maria na cerimónia de tomada de posse)

Comentários

Anónimo disse…
(Reporter para Maria Cavaco Silva, momento de campanha em Cascais)
R - Como definiria este momento?
MCS - É esplendural, verdadeiramente esplendural!
(In "Visão", Semana de 5 a 12 de Janeiro de 2006)
Anónimo disse…
AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH!!!!!!