Esquerdo de resposta

Antes de mais, à pessoa séria, que assina os seus comentários, Blue Angel, disseste isto:
Mas q mal tem quem tem dinheiro querer ajudar quem não tem? Ela não precisa dessa exposição pública, logo...

Eu não critico que ela tenha ajudado ou tentado ajudar, o que critico é que use a fama para adoptar e agora tenha que se defender de algo um bocado parvo que fez (para além de eu achar que um bocadinho de exposição a mais não a magoaria, any publicity is good publicity...). Ela praticamente comprou uma criança, levou-a para Londres ignorando completamente que para alguns povos africanos o conceito de adopção não implica a quebra dos laços parentais. Ah e tal eu sou a Madonna, screw os pobrezinhos, vou levar este pretinho adorável, ó xor pai do puto, tome lá um cheque e eu trato da criança.
Não digo que o pai seja um inocente. Aposto que também já está a capitalizar com isto tudo! Eu acho que o ser humano é inerentemente bom, até aparecer uma revista que compre a história. ;)


E agora ao anónimo, esse ser:

Voces ek sao...na volta é por pessoas como voxes k o mundo está como está...epa, é indiferent s a criança é chinesa, italiana ou inglesa, so pelo facto d kerer adoptar uma já é um feito...s toda a gent penxar cm voces as crianças sao todas abandonadas ou nem tem oportunidade de serem felizes!!Epa, kerem criticar, aprendao a faze-lo, faxam criticas construtivas, e nao critiquem nem goxem akilo k vos parece estupido, mas sim akilo k esta mal...tal cm, o governo dest pais e as 'novas regras' impostas pela ministra da educaçao!!Opa, um conxelho, se tiverem argumentos, paxem para as criticas, se nao...nao vale a pena!!Fikem bem.

Vamos por partes.

Voces ek sao. Somos, é um facto.

na volta é por pessoas como voxes k o mundo está como está - também é um facto. As voxes são boas voxes mas tens toda razão.

epa, é indiferent s a criança é chinesa, italiana ou inglesa, so pelo facto d kerer adoptar uma já é um feito - a) não é indiferente porque existem umas coisinhas chamadas leis que regulam a adopção internacional; b) adoptar não é um feito, é um acto de amor, e é por causa de pessoas como voxes, que pensam assim, que o mundo está como está.

Epa, kerem criticar, aprendao a faze-lo, faxam criticas construtivas, e nao critiquem nem goxem akilo k vos parece estupido, mas sim akilo k esta mal - Epá, se queres escrever aprende a fazê-lo, e agora vou gozar com uma coisa que é estúpida e está mal: a tua ortografia!

tal cm, o governo dest pais e as 'novas regras' impostas pela ministra da educaçao!! - pronto, é uma pita do 9º ano toda acagaçada com os exames. Vai lá estudar, pequenina, vai.

Opa, um conxelho, se tiverem argumentos, paxem para as criticas, se nao...nao vale a pena!! - Opá, um conselho, quando aprenderes a escrever português passa por aqui, se não, vais obrigar-me a continuar o enxovalho. Ah, espera, não entendes... Xxxx kkk xkxkkk. Tass?

Karvela

Comentários

rititas disse…
mais do que ler os comentários das "pexoas anonimas" (os jovens que escrevem assim devem ter vindo todos da beira alta) é ler as tuas respostas. não podiam ser melhores!
*
Anónimo disse…
Mas de onde saiu esta gente?

Adorava ler um teste de português de uma besta desta.

Deviam era haver leis contra estas pessoas que estão a destruir a língua portuguesa.
Ou pelo menos devíamos poder mete-los em programas de adopção internacional (mesmo que sejam adultos) para irem para o raio que os parta.
Fdx!!!!!
BlueAngel aka LN disse…
Concordo contigo e com o que disseste. Na realidade a origem do meu comentário prende-se principalmente com o facto de estar a acompanhar esta história há imenso tempo e fiquei indignada (facto que não sabias) com a mediatização repentina quando eu já andava a estranhar todo este processo há algum tempo. Tudo tem a ver com umas newsletters que recebo regularmente sobre a dita cantora (de quem sou fã como prova o link no meu blog) e de me parecer que tudo estava a ser assim como que feito "debaixo dos panos" (expressão de uma canção do Ney Matogrosso). Quando a notícia saltou cá para fora já eu andava farta dela, entendes? Mas fizeste bem em responder-me pq eu tb não me expliquei. Foi assim como que um desabafo. Concordo contigo e tens toda a razão quando dizes que quando aparece uma revista a querer comprar uma história todos os valores bons se transformam em símbolos de euros (que saudades da palavra cifrão). Trabalhando no mundo editorial sei bem do que falas e há mesmo quem venda a própria alma para ganhar mais uns cêntimos. Quanto ao facto de todo o ser humano ser inerentemente bom, infelizmente não concordo. Já conheci pessoas que são inerentemente más e que só estão bem com o mau estar dos outrtos, mas não foi esse assunto que nos trouxe aqui.

Outra coisa muito importante, acho que mais importante que tudo o resto: o que é isso de dizeres que sou uma pessoa séria? Tens consciência do que acabaste de fazer? Eu tenho uma reputação a manter, sim? lol

Quanto à miudagem que escreve assim, pois não consigo entender: na mioria das vezes o que escrevem e, rincipalmente a razão porque o fazem. Afinal dá o mesmo trabalho que escrever bem e se acham que iso é cool então no futuro estaremos mesmo entregue à bicharada. Mas o que me faz mais confusão é receber mails de trabalho com esse tipo de escrita, fico possessa! E por muito estranho que pareça, já me aconteceu!
Vegana da Serra disse…
Quando é que esta gente vai aprender a escrever???
Bxana disse…
Xxxxh kkkh Xxkxxkkhhh!

(Tradução: ahahahahah! Tiveste bem!
Confesso que houve passagens do comentário da pessoa XxxKkk que nem fui capaz de ler, de tão confuso que é o x + k + h + whatever...)