terça-feira, agosto 01, 2017

Diz que é o recápe do três

Temporada 7
Episódio 3
The Queen’s Justice


[Vou testar aqui um alinhamento diferente, que os episódios andam saltitões e eu fico cheia de dores de cabeça!]

Dragonstone

Sete temporadas e três episódios depois, João das Neves e o Ser Davos finalmente chegam ao Algarve, são recebidos pela Misandria e por Dotráquios que lhe pegam no barco em peso e levam para o estaleiro. Está tudo bem, é absolutamente normal.





Chegados à sala do trono, mamam com uma apresentação que parece que estão a chegar à casa do Rei de Espanha (bienvenidos al chalet de Felipe Juan Pablo Alfonso de Todos los Santos de Borbón y Grecia) e ainda recebe uma frieza dos cabrais. Tipo eu-é-que-sou-a-rainha-e-tu-não-mandas. Ai que chata! Tu podes parir dragões (Parir! Dragões!) e o outro não pode ter visto zombes do gelo? Chata. *calduço na peruca*


O Pedro Marques Lopes encontra causalmente a Marisandra no topo de um penhasco. Prudentemente, a Marisandra não quer dar de caras com o melhor amigo da garota pequena que ela mandou para o churrasco nem com o João das Neves, depois de lhe ter reanimado o peepee congelado. 



Perante a teimosia dos pequenos reizitos, o Tyrion lá faz o seu papel, super fofinho, entre um e outro, entre o monte e o salão. No fim, a Dany deixa o João das Neves mineirar e o João das Neves, apesar da frieza, olha para a tia com ar de quem botava a sonda era noutra gruta.

Num barco qualquer

As diversas casas deixam-me muito confusa e, para entender o brasão na armadura, não leio a legenda e não entendi nada nesta parte. Sou pessoa simples do campo. Só deu para perceber que apanharam o Theon na rede e eram Greyjoys fiéis à Yara. #tafudertheon #éporestaseporoutras #nãotendespila




King’s Landing

O Euro vem a cavalo e o povo está maluco, todo maluco. Traz pela trela a Hilária, a Terylene a Yara. Nisto, estamos na sala do trono, o Euro bem tenta voltar a assuntos de casórios, a Cercei agradece muito mas agora não pode atender a chamada, que tem uma reunião na masmorra. Pespega um beijo carregadinho de veneno à Terylene e a Hilária que a veja fenecer e depois decompor-se. Encantadora.

Vemos novamente o Jaime e a Cercei em pleno ato, coisa que já não acontecia há algum tempo.

Devo, no entanto, fazer aqui um pequeno parêntese sério. Uma mulher, e falo por mim, quando mata e tortura, fica com a líbido em chamas. E a Cercei, sendo uma personagem sinistra, no fundo é uma mulher como as outras, no sentido em que também eu, quando estou muito muito entusiasmada, abeiro-me de meu irmão maneta e felo-o com esmero. E é por isso que me recuso a comentar mais sobre o casal de apaixonados que, de tanto amor, atiram crianças de torres, praticam o bonito ato no velório do filho-sobrinho. #loveislove

Winterfell
  
A Sonsa ficou a tomar conta da tasca e está a trabalhar, sempre com o Picanino à volta dela (é TÃO baixinho ao lado da Sonsa que até anda uns passos à frente para enganar as pessoas), quando dizem “Ó DONA ROSA, A SUA FILHA CHEGOU DO BRASIL!” e eis senão quando fi-nal-men-te, o All Bran regressa a casa, ao fim de sei lá quantas temporadas.

Voltou, mas voltou um estupor.


A irmã a fazer perguntas, ele a responder torto. Ai se fosse comigo… “All Bran, estou a falar contigo, tu não me revires os olhos, tu não entres em visão! Tu queres parar de me entrar em visão, All Bran? O teu nome não é Corvo dos Três Olhos, o teu nome é All Bran Filipe de Oliveira e Stark! TU QUERES APANHAR??”

(quem é que lhe limpa o cocó?)

Highgarden

Os aliados e as aliadas da Dany estão a cair como tordos e como tordas. Jaime toma Highgarden e encontra-se com a Diana Rigg numa sala que cheirava a medicamentos, de certeza. Vai matá-la mas faz a coisa com jeitinho e arranja-lhe um veneno que nem sequer dores lhe vai dar (entre o beijinho à filha e agora esta cicuta da boa, o Dr. Frankenstein sabe umas coisas que sim senhor). 

E ela olha, obrigadinhes, que amoroso. O veneno que eu arranjei para matarem o teu filho-sobrinho não era tão positivo. #aiquejámechibei #Olennaout




Notas:

Enquanto pessoa de perna curta fiquei muito exausta com tanto penhasco em Dragonstone.

O Davos é amoroso mas quaaaaase se desbroncava que também o João das Neves é meio zombe. Pschcááááála-te.

O botox que o Samuel aplicou ao Jorah funcionou lindamente e está oficialmente curado.

Próximos capítulos
  • All Bran continua a “saber tudo sobre toda a gente” e Sonsa dá-lhe uma chapada com as costas da mão depois dele ter relembrado o dia em que ela se cagou toda no meio de Winterfell, depois de comer umas ameixas quentes.
  • Cercei ainda tinha veneno na boca e cai a pila ao Jaime.
  • Dr. Frankenstein arranja uma pila nova ao Jaime. 

Karvela



Sem comentários: