Diz que parece um tronquito

A Carolina Patrocínio tem o chamado corpo do caralho. O senhor masculino que vive cá em casa diz "eishhh tá tão magrinha!". E eu digo yes dear, com alguma condescendência, porque se eu tivesse aqueles abdominais não vejo que se queixasse diariamente. "Ai, filha, come esta sande de banha que eu não gosto nada de te ver assim" ou "Hoje o almoço é cozido, fazes favor bebes estas três cervejas e para a sobremesa preparei morangos com cobertura de natas mas sem morangos". 

Contudo, a foto abaixo demonstra aquela coisa que a Carol Patty faz todos os verões: bronzeia-se tanto que fica a parecer um pau que escapou ao incêndio na Madeira. Fica a parecer um naquinho de bacon estaladiço. Um piqueno do Biafra mas em subnutrido.


Carol Patty, amiga, tu és bonita (mesmo, és mesmo bonita). É verdade que possuis aquele não sei quê, de quem tem mais dentes que boca (como a Rita Andrade ou aquela garota do Masterchef Portugal, a Marta). Tens dicção de betinha e os olhos de bonecada japonesa acabam por te fazer parecer um bocado mais burra do que se calhar és. E és anã. Mas és bonita. Tens um corpo que não envergonha e tens montes de irmãs também elas invariavelmente bonitas.

Mas, caramba, não podes passar um bocadinho debaixo do chapéu de sol? É que esse trunfo que te digo - esse, de ser bonita - vai rapidamente ser substituído por um camadão de rugas e manchas na pele. Já para não falar da esperança de vida de uma pessoa que se expõe demasiadamente ao sol. Eu sei, és jovem, não pensas. Mas olha que eu sei do que falo, que vejo frequentemente uns familiares que adoram bronzear-se e andam todas a envelhecer precocemente. E eu rio muito porque sou branca como a cal mas rugas nem vê-las. Já para não dizer que facilito muito a minha própria vida na compra de maquilhagem, que sempre que apanho mais que três horas de sol tenho que mudar de base. Pronto, tenho ar de anémica e os dentes amarelos, estava ao lado da parede quando me pintaram a casa e o pintor aproveitou para me retocar as pernas de branco. E vê-se uma rede de veias azuis no regaço, mas tirando isso sou gira que dói. 

Faz lá isso pelo melhor, que eu só quero o teu bem e quero que vivas muitos anos e espalhes essa genética maravilhosa. 

Não é possível deixar passar em branco o sub título da notícia da Activa, no qual se pode ler "A apresentadora, que está de férias, não resistiu e pegou no animal". Eu entendo que o Uva seja um moço alto e possante mas ele há coisas que já é demasiada informação. 

Karvela

Comentários

Conto de Fadas disse…
:) Conheci agora, gostei muito!
Mariam disse…
Olha que eu ainda a acho prima da Rita Pereira! Ali qualquer coisa ao nível do estrabismo convergente...
Bonita, é um facto. Mas agora soma lá a quantidade de coisas que "limavas" no cepo e diz lá que não tem uma data de nots? Para mim, desde que declarou publicamente que a criada é que tem que lhe descascar as uvas, senão não as come, que não dou nada por aquela relação com o Gonçalão...
Piston disse…
Having sex with a rib cage is not nice.