domingo, maio 24, 2009

Women's lib for the fucking win!

A Sic Mulher adora afirmar-se como sendo para mulheres modernas, sofisticadas, etc. São mães mas também são trabalhadoras. Até há lá uma tiazorra que fala imenso de tintas no "Querido, Mudei a Casa", senhora que diz "hâmrit" quando se refere a Hammerite e que diz "O sol hoje tá o máximo, n'tá?"

Contudo, ainda há umas horas, estive a mamar anúncios à espera de um episódio de Will & Grace e não houve um que não fosse acerca de lavar roupa ou loiça. Ahhh, as maravilhas do movimento feminista! Parafraseando o kramer "Já viste que este canal não tem um programa intelectual?"

Tendo a concordar (pequena amostra, porque depois já se sabe... mistura e repete): 
00:15 - Conselhos de Sue T.2 Ep.6 - não faço ideia mas acho que é aquele da senhora geriátrica a falar de vibradores. Da última vez que apanhei esse programa os meus ovários pulverizaram-se em mil fragmentos.
01:00 - A Patologista T.2 Ep.17 - Série sobre uma mulher que é patologista (Silent Witness), provando que as mulheres podem fazer tudo, inclusive assistir a séries sobre mulheres que podem fazer tudo, estreada em 1996.
01:45 - Cultura Pop T.2 Ep.81 - Mexericos. Porque todas as mulheres gostam de celebridades.
02:15 - Hospital dos Animais T.1 Ep.33 - Porque todas as mulheres gostam de bichinhos fofos e de senhores com ar de avô pedófilo todo satisfeito porque salvaram o pato que estava no centro de Londres perdido.
03:30 - Dr. Phil T.4 Ep.32 - Auto-explicativo. O Dr. Phil é a Fátima Lopes da América. Mas com um cabelo mais jeitoso, que a Fátima Lopes ainda tem que acertar no penteado. 
06:00 - Mundo das Mulheres T.2 Ep.82 - Adelaide de Sousa apresenta um programa de conver zzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zz z z z 
10:15 - Depois do Querido Mudei a Casa T.2 Ep.17 - Já não bastava a pestilência que é este Extreme Makeover Home Edition dos pobrezinhos mas em português e com uma senhora que parece uma passa loira, agora também temos que levar com as bonitas recordações da Directora do canal quando refez meia cozinha a uma senhora qualquer em Queluz. 
11:30 - Abre Brevemente T.6 Ep.2 - Eu aqui pensei "olha, eis o programa mais erudito", mas não. Lendo a sinopse: "Conheça toda a adrenalina que se vive no período que antecede a abertura de novos e conceituados restaurantes. Descubra os bastidores, as cozinhas, o design e a festa de inauguração." zzzzzzzz zzzzz zzz z
12:00 - Tyra Banks Show T.2 Ep.18 - "Eu não estou acabada, pessoal. Eu estou a engordar mas é porque eu sou praticamente a Oprah da Brandoa! Oiiiii? Está alguém?"
12:45 - Culinária Dia-a-Dia T.1 Ep.16 - Claro que tinha que haver um programa de culinária. Porque todas as mulheres cozinham. E logo a seguir lavam a loiça com os produtos anunciados em todos os intervalos. 
13:15 - Oprah T.6 Ep.31 - Acredito que esta senhora seja uma guru para muita mulher suburbana e sempre é a primeira, é A Oprah. Por isso não vou gozar. Só vou dizer que esta mulher é grande. Grande!
14:00 - She Got the Look T.1 Ep.2 - Um reality show para mulheres com mais de 35 anos que querem ser modelos. Já vi, ganha a loira desengonçada. 
14:45 - Project Runway T.3 Ep.4 - Já vi, ganha o Jeffrey. 
17:50 - Will & Grace T.8 Ep.20 - Já vi, eles zangam-se no fim da série e reconciliam-se 18 anos depois, quando os filhos de ambos se tornam acidentalmente colegas de dormitório e se apaixonam. Ah, spoiler alert para estas três últimas frases.

Eu não nego o meu amor por mexericos e reality tv, mas uau... nem um bocadinho de comida para alma, nem um nico de cultura, nem um vislumbre de erudição. Compreendo que há que lidar com nichos na TV por cabo, mas um grande aplauso para este estereótipo de mulher que arranjaram na Sic...

Karvela (se calhar está a funcionar porque não só vi voluntária e youtubemente metade dos reality show e séries que eles têm mas está a dar-me umas ânsias de usar Calgon...)

3 comentários:

Piston disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jOR4qekHWlA

Undisclosed Recipient disse...

Christ on a stick, Piston. You just broke me...

Loira disse...

Nós costumamos ver a serie Will&Grace e já sabemos quanto tempo falta para começar pelos anúncios... a conversa é +/- assim:
- Vai la fazer o café, que ainda só deu a senhora a limpar as carpetes e as miúdas a por bâton na roupa... ainda falta o miúdo levar com a pizza em cima e a senhora que entope a maquina com calcário!
:P