Todo um velho mundo que se reabre

Ando a perder o velho e agradável hábito de ouvir conversas nos transportes. Hoje deu-me para desligar o iPod e ouvir as senhoras de trás no barco.

- Já viste a Bibá Pitta?
- Está um bocado estragada...
- Mas já viste a deficiente?
- Anda sempre tão arranjadinha!
- Sempre!!! Andam todos, ela trata-os todos por igual!

Eu até compreendo a admiração, porque eu costumo manter todos os meus filhos com trissomia 21 dentro do armário da cozinha, com uma toalha de bidé por cima da cabeça. Mas as pessoas das revistas têm esta mania de mostrar tudo. Ele é a casa, o carro, a filha deficiente, os vestidos, as almofadas...

Na mesma conversa fiquei a saber que o marido da Pitta marchava, e cito, "se eu não fosse hum hum....". Eu que vi a senhora digo que marchava, é verdade, se o marido da Bibá Pitta tivesse um problema crónico ao nível da cegueira.

Karvela (a ruindade anda a sair-me pelos poros. Gosto!)

Comentários

maria. disse…
ahahahahahahahah ainda não me consegui decidir qual delas a melhor: "anda sempre tão arranjadinha" ou "ela trata-os todos por igual".
Piston disse…
Tinha saudades dessa azia.
quidam disse…
Boa, continua assim...
Anónimo disse…
Uma maravilha! Na realidade o uso constante de leitores de mp3 e afins, com tudo o que tem de bom, retira-nos a possibilidade de gargalhar com as conversas dos transportes públicos.
epá, é k não é só da "Pita" ou da "Cavalona" que falam essas revistas. Aliás, ultimamente as revistas falam mais nos pitos e nas pitas (12-15 anos) concorrente do "Uma Canção para ti", os namoros e os desnamoros deles e etc mostram realmente tudo! Ao pé disso, é culturalmente mais interessante e enriquecedor saber que a Bibba Pitta é uma mãe exemplar e tem uma familia impecável, que tem valores dignos e rejeita por completo o preconceito. Antes isso do que saber se os putos e as pitas namoram ou não, ou se sim com quem ou se não é afinal com esse é com outro... porra, parece que o Manuel Correia e a Sara Madeira são uma versão pitazinha do Angélico e da Rita Pereira OMG
Carla disse…
Por esse último comentário tá bem pensado, mas as velhinhas do povo adoram saber coisas destas à cerca dos vips, nem que os vips em questão sejam mais novos ou bem mais novos que os próprios netos jovens lol enfim, as revistas até historias com menores eles envolvem. Qualquer dia há papparazzis no infantário :):):)