Show me proof of suburbia!

O primeiro ponto deste post é que fui ver o Beowulf, adiante conhecido como Biúlfo. O Biúlfo é um grande filme, o 3D está muito bem feito e até gostei da história. Claro que não parei de dar gargalhadinhas estúpidas porque sempre que olhava para os meus acompanhantes, quase todos com dois pares de óculos por sermos velhos e cegos, via neles versões menos sensuais do rapper do metro. Fassofavor de mauxeliaaaar..

Depois porque acho que devemos estar a ser seguidos pelos serviços secretos de um país qualquer que só quer ver viva gente bonita, citadina, fashion e lounge; por isso, estamos prestes a ser caçados impiedosamente como os animais suburbanos que somos. As minhas suspeitas quase se confirmaram minutos antes do filme. Estamos a comprar o bilhete e a senhora, simpática, diz:

Senhora simpática - Têm cartão de estudante?
Todos - ...não...
Senhora simpática - Do Millenium BCP?
Todos (com uma estranha e unânime veemência) - Não!
(creio até que senti um esgar de desdém vindo dos lados do Canibal)
Senhora simpática - Lisboa Viva?
Todos - Lisboa Viva?
Senhora simpática - Lisboa Viva...
Karvela - Mas tipo o passe?
Senhora simpática - Sim!

E, de repente, todos sacamos do passe, com uma agilidade de cowboy. Vamos todos com as manitas àquele bolsinho ao qual se acede em 5 segundos, e colocamos quatro cartõezinhos em cima da bancada. Só sei que nos sacou mais de 5 euros aos quatro bilhetes, o que ainda é obra tendo em conta que no Biúlfo se compra os óculos. Os cartões ainda estiveram no balcão o tempo suficiente para as câmaras da Lusomundo registarem e nos tirarem fotos para pôr num placard de gente a abater.

Suburbanos mas felizes por poupar um tostão, pareceu-me ver uma luzinha vermelha na testa da Black Sheep, mas acho que o sniper gostou do nosso cântico pelos corredores do cinema "Fassofavor de mauxeliaaaaaaar", batendo no baldinho das pipocas, e nos deixou ir para casa sem arranhão.

Karvela (Pior: a senhora disse-nos que o Lisboa Viva dá desconto há mooontes de tempo. Porque é que ninguém nos diz estas coisas?!?!?!)

Comentários

BlueAngel aka LN disse…
Olha, porque as informações importantes nunca são divulgadas. Lás os números do desemprego e o défice e essas coisas andam sempre a dizer, mas os descontos para o cinema nem pensar!!! beijocas larocas
Maria Vinagre disse…
Ai o que me ri!
E aprendi!!!
Que o Bíulfe é um filme 3D!!!
Que temos que pôr óculos de nerd! :))))))
(um dia hei-de ver um eclipse com esses óculos!!!)

E... que o cartão do passe dá DESCONTO!!!
Vou pôr os meus filmes em dia com Lisboa Viva! :))))